Merlin Viaja Parte 5: Parque Guanabara, Piscina, Circuito Banco do Brasil

by - junho 30, 2015

Gente, como Belo Horizonte é um lugar repleto de coisas legais e de opções baratinhas e até mesmo de graça para se divertir. Fui ao Parque Guanabara, um parque de diversões com diversas atrações e passatempos. Ele fica próximo aos pontos turísticos mais notórios de BH, sendo estes o Mineirão, Mineirinho, a Igrejinha de São Francisco de Assis e a Casa do Baile, assim como a vista da Orla da Lagoa da Pampulha. Além de tudo isso, o parque apresenta atrações como o Castelo do Terror e Monga, ainda restando a Roda Gigante que me fez lembrar a do filme "Pague Para Entrar, Reze Para Sair" #aloca 
Se eu contar pra vocês que dava pra ver a roda gigante da janela do Hotel vocês acreditariam? E olha que é bem longe, mesmo sendo na mesma vizinhança. 
O Parque é um lugar maravilhoso para ir com a família e com crianças. Tem várias barraquinhas com lembrancinhas e um restaurante que serve churrasco e comidas típicas com o temperinho Mineiro, o Guanabara Grill. Ele fica de frente para a Lagoa da Pampulha e possui diversas opções de almoço, tornando-se um ambiente bem familiar.
A casa é toda decorada com toques rústicos e, para completar, oferece música ao vivo e stand-up comedy. Só uma coisa que eu não podia deixar de comentar é que o calor lá de BH é muito forte e no Restaurante não tinha ar condicionado #biaderretida. 
Depois de bater um rango, eu e o bofe partimos para o Hotel. Aproveitamos que o tempo estava verão total e fomos finalmente nos refrescar na piscina. 
Não podia deixar de tirar a velha foto clichê que acompanha a legenda: "Pra quem disse que eu estava na pior..." kkkk.
Quis relaxar bastante porque em poucas horas começaria o Festival e sabem como é né... banda de rock + festival + sandálias = sufoco. Hoje eu paro e penso que nós dois fomos muito malucos de ter batido tanta perna e dormido pouco nesse dia. É show de rock, bebê! Você precisa ter psicológico e pernas fortes pra aguentar. Mas valeu a aventura. Quando eu viajo ou vou para um lugar diferente eu cismo que eu tenho que aproveitar cada centímetro de onde eu estou. E aproveitei! 
Eu e o bofe exibindo o corpitcho na piscina #soquenão. Foi super difícil manter a dieta em BH porque eu estou acostumada a preparar minhas próprias refeições e lá eu não tinha essa opção. Era comprar lanches fáceis e que não precisassem de micro nem de fogão. Sobrevivi de muito iogurte, pão com peito de peru e besteirinhas de geladeira. Foi um sufoco, mas valeu a pena. Da próxima vez é questão de preparo. 
Pensamos em tirar um cochilo antes do show, mas quem disse que eu consegui? Não estava conseguindo nem comer direito de tanta ansiedade. Seria a segunda vez que eu assistiria ao Panic! At The Disco ao vivo e isso me enchia de hormônios kk. Gente, fiz essa loucura de viajar escondida do meu avô só para vê-los novamente e, de quebra, ainda consegui visitar pontos turísticos maravilhosos de Belo Horizonte. Quer aventura mais gostosa e cultural? Sem contar que ainda iria assistir ao show do Titãs e Linkin Park. Delícia de rolê. Vê se tem condições de comer ou dormir direito com tanta coisa legal pra acontecer? Haja coração e pernas fortes kk.
Ê! Finalmente mudei de roupa no post kk. Gente, não aguentava mais postar fotos com o mesmo look e aposto que vocês também estavam enjoadas de me ver com a mesma roupa. Finalmente! 
O look para o festival foi bem confortável e com pegada boho. Podem me chamar de louca por ir com blusa de renda e rasteira para um show porque realmente eu fui... kk
Era umas 17h30 da tarde e finalmente nós fomos ao Mineirão prestigiar o Evento Circuito Banco do Brasil, que por sinal foi super organizado e digno. Não esperamos nem 5 minutos para entrar e as filas estavam alinhadas e andavam rápido. O tempo já não estava tão calor e eu agradeci por isso kk. Na área de lazer do evento existiam stands com lojas de roupas das bandas principais e lounges com almofadas para relaxar. 
Aproveitamos para conhecer as lojinhas e passar o tempo comprando lembrancinhas - que estavam muito "salgadas" por sinal #tiopatinhas. 
Eu contava os minutos para poder ver o Panic! novamente, e que eternidade!


Veja Também

11 Pichadas

  1. Adorei flor deve ter sido ótimo!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiii, deve ter sido bom demais né?!
    Beijos
    Bia
    http://prosadepenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ai que delícia poder viajar, relaxar, deve ter sido ótimo.

    http://www.detalhesimples.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca fui pra BH, mas morro de vontade de conhecer :D
    Vc mora em santos, eu moro em São Vicente...
    Adorei o blog "vizinha" rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ACREDITO QUE ARRUMEI UMA VIZINHAAA ♥
      Que delíciaaa! Eu morava pertinho de SV, acredita?! Já vou te seguir kk <3

      Excluir
  5. Tenho muita vontade de conhecer o estado de Minas Gerais, estou tentando convencer meu namorado para viajar comigo. Adorei o seu passeio, deu vontade de pular na piscina do hotel e não sair mais daí. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Convence sim que lá é uma delícia. Você acredita que foi o lugar em que eu me senti mais segura na vida?! Muito boa essa sensação. Se tiver oportunidade, vai mesmo e me conta ♥

      Excluir
  6. Poxa, mais que especial esse passeio! Belo Horizonte deve ser muito massa.

    Beijos,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ahhh amo esse lugar! Morei em Contagem por cinco ano que é do lado, e amava ir nesse parque! Muito bom me deu até saudadessss! bjsss
    www.penelope-esmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sou belo-horinzontina e amo a cidade de Bh

    ResponderExcluir