Merlin Viaja Parte 4: Pampulha, Casa do Baile e Igrejinha

junho 18, 2015


No sábado de manhã acordamos e fomos tomar o café do hotel. Eu coloquei o relógio pra despertar as 08h30 da manhã e pulei da cama. Sou muito fácil de acordar cedo, independente de ter dormido bem ou não. No caso, dormi meio mal por conta da rinite que me atacou. Demorei um tempo pra ir tomar o café porque o meu namorado é muito lento de manhã e ficou enrolando na cama. Imaginem a minha cara de tédio  kk. 
Tentei manter a dignidade no café, mas não deu muito certo. Comi ovo mexido, pão integral, queijo branco, pão de queijo, café, chá e saí rolando do restaurante. Não vou colocar minha foto comendo porque eu fiz uma careta vergonhosa kk. Olhem a variedade do cardápio do café, que delícia. Bastante frutas e acompanhamentos gostosos. 
Depois de comer, eu e o meu namorado fomos dar uma voltinha pelas redondezas da Pampulha. Eu havia feito um guia de viagem e vi que existiam vários pontos turísticos principais pela Pampulha e próximo ao hotel, então decidimos visitá-los com antecedência. Esse sábado foi o nosso penúltimo dia em Belo Horizonte, sendo também o dia do Festival, ou seja, teríamos de aproveitar para conhecer tudo o que poderíamos e rápido, mesmo cansados. 
Olha que caminho de flores maravilhoso. Lá em BH é assim. Uma hora você está numa rua lotada de pessoas, outra você está em um paraíso cheio de flores e natureza.
Aproveitei o cenário pra tirar uma selfie porque não sou besta kk.
Nosso primeiro destino foi conhecer a Casa do Baile e a exposição que estava ocorrendo por lá. 
Fato InteressantePonto turístico de referência, a Casa do Baile foi projetada por Oscar Niemeyer.
A Casa do Baile é cercada por um lago artificial e ligada por uma ponte muito bonitinha de 11 metros à orla, sendo lugar ideal para um passeio ao ar livre, caminhadas, atividades físicas e culturais. 
Pagando de modelete, mas morrendo de medo de chegar perto do lago porque estavam falando que jacarés ficavam ali. Doideira kk.
Foto com o bofe antes de ir ver a exposição sobre Atenas. Pra quem não sabe, a Casa do Baile também abriga várias exposições temporárias para incentivar a cultura na cidade. Eu achei o máximo essa atitude deles, pois é um motivo a mais para nós conhecermos o lugar e ainda ficarmos por dentro de diversos assuntos.
Fotos da exposição "Atenas e sua Acrópole", revelando a evolução de Atenas desde os tempos antigos até os atuais. As fotos foram tiradas por fotógrafos gregos, sendo que cada um as tirou de um jeito pessoal e com um ponto de vista diferente da cidade. 
A exposição teve entrada gratuita, visita tátil e essa cobra maravilhosa encantando o local. Quase levei pra casa para dar de presente de aniversário ou amigo secreto prazamiga kk. #naja
Como sou exibida, fui logo no painel de fotos de Atenas para fotografar o look, que veio a calhar já que fazia bastante sol e calor. Se você for pra BH não esqueça de levar um filtro solar rs. #dicadeamiga #fiqueiumcamarão


Gente, que mimo essa parede externa cheia de azulejos azuis. Eu sou apaixonada por esse design e em Minas eu consegui encontrar diversos pontos turísticos com eles. Posso dizer pra vocês que todos estavam intactos, deixando o cartão postal ainda mais bonito. 
Saímos da exposição e fomos andar mais um pouquinho. Minha gente, vocês podem me falar o que são essas casas que ficam na orla da lagoa? Caramba, são dignas de novela. Sério! Fiquei louca olhando. 
Paramos em um quiosque de informações e pegamos várias lembrancinhas da cidade. Eu, velha, sentei um pouco e fui descansar. Tudo charme pra foto, viu?!
Diz a lenda que esse é o lago onde o Jason mata as pessoas kk. Mentira, gente. Mas como louca por filme de terror não pude deixar essa piadinha passar. Olha, vocês vão enjoar de tanto me ver com essa roupa, mas relevem esse fato.
Eu e o meu namorado olhamos o mapa e seguimos em direção a Igreja São Francisco de Assis - já falei dela aqui no blog.

Vista do Mineirinho e Mineirão enquanto escutávamos a passagem de som do Titãs ♥
Galera, o post ficou longo, mas é que eu me empolgo enquanto escrevo o Merlin Viaja e as lembranças fluem pelos meus dedos. Espero que vocês gostem e se perdeu algum capítulo clica aqui e acompanhe!

video
Gente, tá aí uma coisa que eu esqueci de colocar no post anterior foi que nós escutamos a passagem de som do Linkin Park da janela do hotel. O hotel era pertinho do Mineirão e essa sensação de estar próxima da banda mais esperada do festival foi maravilhosa. Parecia brincadeira.

Leia Também

10 Pichadas

  1. Amei as fotos ficaram incríveis.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei as fotos, é muito lindo o lugar. Ps: Seu cabelo fica lindo no sol.

    Beijos
    www.amorascomclasse.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, lá é uma delícia kk. Obrigada, molher. Deu um tchan, né?!

      Excluir
  3. Que lugar lindo! E as fotos ficaram muito bonitas, estou apaixonada pela parede de azulejos azuis <3

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  4. Adorei!! vc tem muito estilo. eu amo viajar.
    Vamos seguir!!

    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada gata. Viajar é expandir nossa cultura (:

      Excluir
  5. Bia que fotos liiindas, cê tá maravilhosa e o lugar muuuito incrível!!!
    Dei risada na parte do dignidade no café! rs

    Muito bom o post!
    Beijoo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada goxtosa <3
      Não tem como ter maturidade com café da manhã de hotel kkkk

      Excluir