Merlin Viaja Parte 3 - 1º Dia: Parque Municipal de BH, Atrasados e TMAK

by - junho 10, 2015

Gente, quanto tempo eu não atualizo o Merlin Viaja. Estive doente e perdi um pouco do foco do blog, mas voltei com saudades de postar sobre a viagem e aqui estou. Percebi que o pessoal de Belo Horizonte é bem receptivo, mas um pouquinho só exagerado. "É pertinho", "Só andar mais um pouquinho e você chega lá", "Tá chegando!"... isso é coisa de Mineiro mesmo - tenho família Mineira e sei bem como é. Só sei que de pertinho não tem nada! :P
Eu e o meu namorado fomos ao ponto de ônibus mais próximo e perguntamos motorista por motorista qual chegaria no tão falado Parque Municipal. Pra quem não sabe ou não viu, eu e o meu namorado nos confundimos e fomos parar no outro lado da cidade - porque BH é imenso e qualquer pernada dura facilmente mais de 20 minutos - procurando por um parque e acabamos indo para outro - veja aqui. Depois de muito bafafá, conseguimos pegar um ônibus que nos deixou em frente ao Parque Municipal Américo Renné Giannetti e percebemos que já havíamos passado por ali antes. É, gente! Vai ser turista assim lá em Santos... 
Vocês não tem noção de como foi bom entrar por aquele portão e me deparar com um verdadeiro paraíso no centro da cidade. Sério! Do nada estávamos numa selva de pedra e comércio e surgimos no meio de tanto verde e frescor. Parece aqueles parques de filme, sabe?! Várias pessoas praticando atividades físicas, casais e crianças andando e um pouco de paz em alguns cantos menos movimentados. Não sei se conseguimos andar por tudo porque o Parque é realmente grande - 180 mil metros, mas foi o suficiente para descobrir natureza pura e a beleza por trás do agito da cidade. 
O parque conta, ainda, com quadra de tênis, pistas de patinação e de cooper, aparelhos de ginástica, bar, lanchonete, sanitários, administração e guaritas, lagos com barcos a remo e pedalinhos, bosques, caminhos, trilhas e recantos diversos com bancos e jardins. Ficamos pouco tempo lá e nem conseguimos aproveitar os barquinhos, que fechariam as 17h. Uma pena, pois era um passeio que eu estava morrendo de vontade de fazer, mas pelo menos deu pra conhecer e respirar um pouco de ar fresco. Se quiser andar de barquinho chega cedo, viu? Tente não ser um turista perdido como nós fomos haha.
Fomos ao mercado e compramos lanches pra noite. Decidimos ir embora para descansar lá pelas 18h e boom: horário de pico. A cidade parou de um jeito inexplicável. Havia uma fila extensa de carros e outros meios de transporte e eu já fiquei desesperada pra chegar no Hotel e alimentar minha lombriga - haha. Estávamos de táxi e ficamos parados no trânsito por pelo menos 1 hora. Do centro até a Pampulha é muito longe, mas a escolha do hotel foi inteligente no dia do show. Não me lembro muito sobre o que aconteceu no táxi porque eu simplesmente dormi e meu namorado foi no embalo. Acho que eu estava acordada a mais de 24h. O taxista foi bem legal com a gente e cobrou um preço super em conta pela demora.
Íamos a um pub lá na Savassi, mas acabamos dormindo e acordando na hora de entrar. Como queríamos passear mais, nos arrumamos e buscamos um lugar pra comer as 23h30 mais ou menos. Pelas redondezas da Pampulha não tinha nada aberto e estava muito deserto, mas ainda assim consegui sentir extrema segurança ao andar pelas ruas à noite. Nunca me senti tão segura na vida como em Belo Horizonte. Titubeamos ao escolher o que fazer, até que passou um táxi e conversamos com o motorista sobre algum lugar badalado pra comer. Gente, é muito engraçado como em BH tem mais táxis que ônibus. É bastante comum você andar de táxi por lá e eles param na hora que você acena. Aqui em Santos é comum, mas mais para emergências ou situações rápidas. Não é tão fácil ver um desfile de táxis por aqui como eu vi por lá. Sem contar que lá é mais barato também. 
Conversa vai, conversa vem, lugares passam e encontramos na Savassi um restaurante Japonês. Paramos por lá mesmo e comemos um Temaki e um Yakisoba. O Restaurante era o TMAK, de ambiente descolado e descontraído. Sentamos no lado de fora do lugar e relaxamos. É um lugar bem pequeno, mas foi delicioso e a comida deles tinha gostinho de quero mais, além de ser baratinha. 
Andamos bem livre por lá, passeando por lugares diferentes e conhecendo um pouco mais da badalação da Savassi. Eu estava meio gripada, então decidi parar em alguma farmácia, mas não tinha nenhuma por perto. Andamos um tantão, até que achamos uma Araújo. Nunca tinha visto uma farmácia com tanta coisa maluca dentro, mas me salvou. Voltamos lá pela madrugada para o hotel e fomos espiar como ele era por dentro. Eu, pobre, tava louca pra conhecer a piscina e fui lá tirar umas fotos pras inimigas kk. Vem cá, gente. Que Hotel mais bonito e organizado esse Bristol Alameda Business, viu? E o café da manhã de lá?! Delicioso. Posto semana que vem as fotos pra deixar vocês babando no pãozin de queijo. 
Só de fazer esse post já me lembrei do cansaço desse dia. Pra vocês terem uma noção, só sobre essa sexta que eu passei em BH foram divididos 3 posts e esse é o final. Vocês vão me ver bastante com a mesma roupa porque fiz muita coisa em um dia só. Quer ver mais? Então vem acompanhar o Merlin Viaja desde o começo e se divertir comigo! Até o próximo post, galere.

Veja Também

5 Pichadas

  1. Gostei imenso das fotos!

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos Flor *O*
    Adorei o look da última o/

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Posso invadir o seu cantinho aqui? Haha

    Queria aproveitar a lembrança dessa viagem gostosa pra desejar um parabéns pra nós! Aguentar o outro por 3 anos é dureza, mas vale cada minuto :p

    Obrigado por mais um ano junto comigo!
    Obrigado por me ouvir cantar com minha voz chata (mesmo sendo contra sua vontade), por ser companheira nos momentos difíceis e durona quando precisa ( sua chata ) haha.

    Te amo cat ♡ Que venham mais e mais comemorações com a sua companhia!

    Vai uma aulinha hoje? 😃

    http://netinhodaelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que surpresa delis. Fui abrir a caixa de comentários e vejo esse texto super fofo. Me deu uma baita saudade desses dias em BH contigo. Obrigada por ser esse boy tão legal comigo. Te amo 💗
      Amei seu blog jkkkk

      Excluir