Fit: Pipoca Sem Óleo

by - abril 30, 2015

Voltei com uma receitinha fit especial para a véspera de feriado. Hoje tá friozinho e o tempo tá ideal para ver um filme, se enrolar no edredom e comer pipoca! "Ah, Bia, mas pipoca é tão fácil de fazer. É só comprar pronta!". No way! Hoje vou ensinar para vocês como fazer uma pipoquinha de microondas sem óleo e sem nenhum aditivo comum nas de saquinho. Quer aprender? Não leva nem 15 minutos do seu tempo e o teu corpo vai agradecer.



INGREDIENTES
7 colheres de sopa de milho para pipoca
7 colheres de sopa de água
Sal a gosto

PREPARO
Coloque todos os ingredientes em um prato de vidro que possa ir ao micro
Misture bem
Cubra com um filme plástico
Faça 4 furos com o auxílio de de uma faca
Coloque por 10 minutos no micro-ondas. A partir de o momento em que as pipocas demorarem para estourar, retirar.
Lembrando que varia de micro-ondas para micro-ondas, então observe a potência do seu e divirta-se!

Rendimento: 3 pessoas
Nível: Fácil
Viu como é fácil comer bem? A pipoca fica uma delícia e super crocante. Nem parece que é natural. Com o tempo você vai acostumando a trocar os alimentos ruins pelos bons que nem vai sentir falta de "jacar". Beijão, people. Bom feriado!



Veja Também

10 Pichadas

  1. Oi, tudo bem?
    Eu adorei teu blog, tudo lindo e com dicas maravilhosas. Estou seguindo para acompanhar teu trabalho.
    Eu tentei fazer essa pipoca no micro mas não estourou todas as pipocas, na outra vez, deixei um pouquinho mais de tempo e queimou. Acho que é a potência do meu micro que é desregulada.
    Beijos, flor!

    http://alecanofremakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tô te seguindo, gata ♥
      Então, na primeira vez que eu fiz deu errado também, mas eu só tinha deixado 6 minutos e o meu micro precisa de bem mais pra conseguir estourar. Depois fica uma delícia!!

      Excluir
  2. Flor que fofo seu blog !
    Adorei a receitinha, nada de óleo né :) e olha que adoro uma pipoca!
    Já estou acompanhando, se poder retribui seguindo agradeço:)

    Beijos da Jeicinha
    Blog: http://www.jeicecoelho.com/
    Segue no Instagram: @jeicecoelho

    ResponderExcluir
  3. Nossa que bacana, não sabia que dava pra fazer pipoca assim (;

    | A.B Esmalte & Arte |

    ResponderExcluir
  4. Vou tentar fazer! Nunca tinha visto. :D Espero que dê certo, porque sou muito ruim com essas coisas. HAHA
    Beijos

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  5. Ta aí, gostei da receita :)
    HAHAHAHA
    Pipoca..hmmmmm, amo! :)


    Belo post, ehehehehe!


    beeijos ^^

    ResponderExcluir
  6. hm delicia!!! eu AMO pipoca! e se for sem oleo, um pouco mais saudavel melhor ainda né!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Legal sua dica, já faço diferente! Coloco apenas o milho em um saquinho desses que vem o pão ( papel ), coloco em 3 minutos e prontinho rsrsrs beijos e obg pela visita!
    http://www.alicesantana.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já ouvi falar desse truque do saco de pão, mas nunca fiz. Bem prático também, né?

      Excluir
  8. Amei essa receita de pipoca Light e deu super certo, depois de uns 4 minutos começou a estourar e ficou perfeita. Beijos Cláudia ♡

    ResponderExcluir