Aniversário de 2 Anos do Eataly Brasil

by - maio 24, 2017





Fala, gente mara! Dia 18 de maio rolou o aniversário de 2 anos do Eataly, um mercado gastronômico Italiano enorme, situado em São Paulo. Eu ganhei uma promoção e consegui entrar com tudo na faixa mais um acompanhante na festa, que foi o meu boy magia. Fica aqui o vlog e mais novidades. Vem comigo!
Na entrada do evento eu já conseguia sentir a animação da galera no embalo da banda Les Souvenirs, que cantaram desde Legião Urbana a Arctic Monkeys e Kings Of Leon. Impossível não ficar legal! E todos cantarolavam e dançavam entre si. Achei a playlist deles maravilhosa e super de acordo com a festa. 
De começo já recebi uma taça de vinho e fiquei toda serelepe, já que nem amo vinhos - ironia. Subi a escada rolante daquele espaço maravilhoso e me deparei com o burburinho: estava lotado. Dei uma passeada com o boy e olhamos os stands de comida. 

O primeiro que visitamos foi o Basilicata, saindo de lá com um suculento salmão grelhado que desmanchava e bagna cauda, que é um creme Italiano feito com alho, azeite de oliva, creme de leite fresco, manteiga e anchovas. Também aproveitei para experimentar o famoso Arancini, que é um bolinho de risoto "amanhecido". Sabe quando o risoto já endureceu e você não tem mais o que fazer com ele e nem tá afim de comer? Então, se joga no Arancini. 
Enquanto degustávamos essa as orgias gastronômicas, nos deliciávamos também com as bebidas oferecidas pela casa. Cara, já pensou em tomar vinho italiano, tinto ou branco, secos, a noite inteira e a vontade? Pois é, meus queridos. Eu me contentei com os vinhos tintos, lá do Grand Cru, que são os meus favoritos. O vinho que eu mais gostei foi um tinto toscano chamado Poggio Badiola, feito com uvas Merlot e Sangiovese, minhas queridinhas. Também tinha um Barbera que disputou a minha atenção com o anterior. 
Para os cervejeiros a diversão também estava garantida, já que as marcas "Blondine", "Da Mata" e "Paulistânia" também estavam por lá. Meu namorado até ganhou um abridor de cervejas!
Falando em brindes e em drinks, a linha de refrigerantes orgânicos WeWi confirmaram presença em um stand com brincadeiras. O bofe tava tão sortudo que ganhou um pack de refris.


Depois de muita expectativa, experimentamos as Ostras frescas do Vagante, e olha, elas não decepcionaram em nada. Deliciosas, leves e com aquele limão por cima... Indo na mesma linha do mar, também estava sendo servido torradinhas com salmão defumado. Ah! Que delícia.

Entrando no lado gordice da coisa, nos deliciamos com a novidade da marca Catupiry para o Eataly: as Focaccias. Mas só comi uma para experimentar, já que estava focada nas degustações e queria ver todas as opções. Nas carnes, o polpetone de carne recheado com queijo ao molho de tomate estava sensacional. Do lado, linguiça e o novo prato do Eataly, que consiste em uma carne bem macia e abóbora ao forno. Essa opção, para mim, não foi a que mais me agradou.
No andar de cima era a "balada" e as atrações: cabines de fotos, massagem relaxante, peeling de diamante da Clinica Mais (que distribuiu vários brindes legais e uma necessaire muito linda), manicure maquiagem, caricaturistas, mágicos e Dj's. Eu fiz  massagem e a make. A maquiadora era super atenciosa e me deu algumas dicas de como combinar as cores de sombra com o tom do meu cabelo. Amei!
De rango, a chef Ligia Karazawa, do Brace Bar & Griglia, apostou na mortadela recheada com ricota e pistache; a Lellis Trattoria no Raviolone à moda e o Don Carlini no Tortellini de queijo meia cura ao molho pomodoro. 
Cata eu e o bofe no estilo posando pra cabine fotográfica. 
Sabendo que o Chef Carlos Bertolazzi estaria na festa, logo fui tirar uma foto e tietar o moço, que aliás é bastante simpático e atencioso.
Depois de dançar, beber e degustar os pratos salgados, foi a vez de conhecer as sobremesas. Tinha um stand da Baci Perugina, e as meninas estavam fazendo bombons de chocolate em tempo real. Comi um bombom de chocolate ao leite com avelã dentro que estava maravilhoso. 
No outro lado estava rolando um workshop de risotos, mas essa parte está no vídeo, então clica aqui e confere, crida.
Pausa pro look e pra mostrar que somos enófilas super bem entendidas - ah tá! Falando em enófilos, passei um tempo conversando com o pessoal do bar de vinhos e descobri várias curiosidades e várias dicas legais sobre as uvas utilizadas nos vinhos fornecidos. Sonho de qualquer enolouca. 

Para não me estender mais ainda, vou falar sobre os doces que rolaram na festa. O bolo do Eataly estava delicioso, os irresistíveis cannolis da Venchi, impossível de comer apenas um (nem te conto quantos comi), e o tiramisù era tão bom que eu tive que procurar uma cantina Italiana aqui em Santos pra comer outro. Óbvio que nem se comparou ao do Eataly, né. 


Destaque especial para a Pizza: a melhor pizza de São Paulo. A verdadeira pizza italiana, feita por mãos Napolitanas, bem na minha frente. Se destaca das pizzas tradicionais pela produção rígida: a borda é bem alta e crocante e a massa deve ser fermentada por pelo menos 24 horas. 
Só uma coisa: Saudades desse dia! Se quiserem saber mais um pouquinho de como foi, vê o insta @bemerlin e o vídeo no canal. Beijocas e até a próxima.





Veja Também

0 Pichadas