Moda: Sandálias Gladiadoras

by - maio 01, 2015



Hoje eu vou falar de uma tendência que eu sou fã e não abro mão de ter: Sandálias Gladiadoras. Símbolo de distinção entre classes sociais na Roma Antiga, eram usadas pelos gladiadores, que brigavam para sobreviver no Coliseu.
Entra temporada, saí temporada e esse tipo de calçado sempre causa furor. Já ouvi pessoas falando mal das sandálias, mas conheço meninas que, assim como eu, acham uma peça coringa e única no armário.
Confesso que esse tipo de sandália não é tão comum e, tão pouco fácil de combinar, mas transforma qualquer look básico em fashion.
Como tudo na moda, devemos dosar pra não ficar over.
Por mais que possa parecer notícia antiga e "batida", pode acreditar e anotar: as sandálias que mais chamaram atenção e roubaram a cena no desfile de primavera/verão do Valentino foram as tão faladas Gladiadoras.
Em relação aos modelos, ela pode vir em diversas apresentações, uma delas, bastante comum é a com tiras que vão até o joelho - minha preferida. É encontrada também em couro de cobra, com spikes e no modelo "lace up", tanto em salto quanto em rasteiras.
Você pode optar por qual preferir e ainda arrematar do seu jeitinho. Eu gosto de usá-las ao estilo boho, porque tem tudo a ver e ainda combina com o clima fresquinho sem perder o estilo.
Vamos às inspirações de hoje? Dei preferência à cor preta, pois acho a cara do outono/inverno e são as mais "duvidosas" em relação aos looks, pois aparentam ser mais pesadas e difíceis de combinar.


Maxi Salto
Notem como a perna grossa da menina da segunda foto não interferiu na beleza do look. Sempre ouço dúvidas em relação à isso, mas não acho que fique feio. O importante é se sentir bem com o que você veste, e não ficar sujeita à opinião alheia. Se joga!
Olhem o modelo lace up na última foto, que lindo e chique. O vestido liso em formato trapézio da moça "ornou" perfeitamente com as tiras entrelaçadas do salto. Ficou elegante, monocromático e perfeito para uma festa ou um jantar mais elaborado. 
Maxi Rasteiras
Essas gladiadoras acima possuem estilo diferenciado nas tiras, mas sem perder o estilo original. Dentre os looks, o que eu mais curti foi o último por sua pegada Boho Chic. A garota soube combinar várias peças trend sem ficar forçado. Ponto para o chapéu floppy e a blusa cigana. 

Dá um close nas últimas três fotos e concorda comigo que dá sim para usá-las em época de frio. Se for aqui no Brasil, então, dá pra usar o ano inteiro. Adorei o jeito de combinar camisas mais quentes com a sandália fresca. Esse modo de balancear os climas nas roupas é ideal pra quem mora em cidades que hora faz frio, hora faz calor. Dá pra unir os dois sem ficar brega. 
Pra quem curte underground, a primeira modelo uniu o estilo à sandália e ficou legal. O short destroyed e o colete jeans deram o tom mais alternativo, enquanto a gladiadora e a bolsa preta tomaram conta da pegada mais rocker
Coloridas e Metalizadas
Essas gladiadoras metalizadas me chamam atenção, mas não são minhas preferidas. Acho que ficaria difícil montar um look mais sério com elas, porém, para ir à uma balada ou festinha seria ideal.

Vocês acreditam que eu tenho branca, marrom e bege, mas não tenho nenhuma preta? Eu estou louca procurando por uma, mas nunca acho aqui na minha cidade. Procurei em época de temporada e nada de achar. Quando encontrei uma, não tinha do meu tamanho. Quem mandou ser "pézuda", Bia?

Enfim, qual o tipo de produção que vocês mais curtiram? Gosto de combiná-las com shorts, camisas e vestidinhos. E vocês? Curtem esse tipo de sandália ou acham demais? Comenta aqui que eu vou adorar saber a opinião!

Veja Também

14 Pichadas

  1. Amo sandálias gladiadoras esses modelos estão lindos
    bjs
    www.grazielamendes.com

    ResponderExcluir
  2. Ei acho as sandálias gladiadoras muito poderosas e ficam muito lindas com esses looks mais boho's justamente como você postou. Gosto mais das em cores pretas, e adorei esses looks que você postou, são muito inspiradores!

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  3. Sou muito apaixonada por gladiadora! Uso desde de quando eu era pré adolescente. Tenho uma de cano médio e agora quero uma de cano longo. Haha
    Bjs!.

    ResponderExcluir
  4. Pra mim essas gladiadoras não rolam (batata grossa e sou uma anã), mas amei as inspirações!

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, principalmente porque sou apaixonada com sandálias gladiadoras!
    Nova seguidora (:

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É aquele tipo de peça que acho maravilhoso nos outros, mas não teria coragem de usar, haha
    Adorei o post !

    http://worldgirlgisele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca fui muito fã dessas sandálias, mas aos poucos estou começando a gostar :) Amei as imagens inspiradoras <3
    Já estou te seguindo e obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Antigamente, meu sonho era ter uma sandália gladiadora, agora não tenho mais esse sonho, dependendo da maneira como é usada eu acho alguns looks bem estilosos.

    Beijos!
    http://blogheyfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sou loucaaa nela, quero muito <3 Fica divino o look *o*
    http://blogevelynbard.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não consigo gostar :(
    Já usei antigamente e hoje em dia acho tão feio ahaha
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  11. - Estou maluca por uma dessas , precisando urgentemente , to morrendo de paixões haha !
    Beijinhos
    http://www.isadoramonteiro.com.br/

    ResponderExcluir
  12. É MUITO LINDA! Pena que sou baixinha e não é qualquer uma que posso usar .. Mais amo do mesmo jeito. (:

    www.meravaidade.com |Facebook
    | Instagram
    | Twitter

    ResponderExcluir
  13. Ameii as gladiadoras achei elas um luxo, achei seu blog bem profissional <3

    http://lolistyledoll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir