Ruivices: Resenha da Keune 9.43 + Mix Keune 0.44

by - julho 05, 2014



Oi gente linda, como vocês estão? No post passado eu prometi fazer uma resenha surpresa sobre cabelos e cá estou eu. Bom, pra começo de conversa, esse post será bem longo e cheio de detalhes, pois é meio como se fosse um passo a passo para quem quer ficar ruiva ou quem quer fazer reflexos e vice-versa.

Como muitas de vocês não sabem, eu entrei numa odisseia ruiva há exatamente 4 meses atrás. Antes de me aventurar no "ruivo natural", eu tentava obter o cabelo vermelho através de tinturas que são encontradas em farmácias. Fiquei nesse dilema 7 ou 8 meses da minha vida.
Resultado: Cabelo vermelho escuro da raiz até o meio e pontas pretas. Coisa mais feia, né, gente? Eu queria um cabelo vermelho fogo e não vinho.

Como boa pisciana atentada, não conseguia aguentar meu cabelo daquele jeito. Desisti do cabelo avermelhado e optei para o laranjinha. Estava com medo de não combinar com meu tom de pele, mas arrisquei.
Resolvi passar vários produtos para ver se o dito clareava. Mas eu não queria de forma alguma apelar para a descoloração, então o processo foi bem demorado e longo. Pra vocês terem uma noção, antes de pintar de vermelho/ruivo, eu pintava de preto azulado, ou seja, tragédia total. Por meio de vários métodos e do santo Dekap Color eu consegui chegar num tom bem claro, aquele água de salsicha que nós sabemos bem. Até aí ok. O problema é que o vermelho é uma praga, então restavam alguns resquícios nas pontas e algumas manchas, sem contar que a minha raiz estava enorme e super destacada porque a base do meu cabelo estava clara, algo entre 7 e 8.

Desesperada com a situação e afobada como sou, fui à uma loja específica para salões aqui da minha cidade e comprei uma Keune 8.4.
Resultado 2: O vermelhão voltou e eu fiquei aos prantos. É tão chato quando a gente se afoba e acaba fazendo tudo de qualquer jeito por mera impaciência, né? Eu sou totalmente assim e acabo tomando na cara e foi o que aconteceu. Deixei passar um tempo com a tinta no cabelo e depois taquei mais Dekap.

Pesquisei demais sobre o assunto e encontrei na Majirel um apoio danado no que significa cabelos ruivos. A usei apenas uma vez porque esta ficou um bom tempo fora de linha por aqui. Durante o uso meu cabelo ficava com aquele tom enferrujado lindo e, embora aparentasse escurecer, era bem natural e bonito. Ou seja, eu curtia pra caramba e voltaria a usar. Mas como não foi o caso, voltei às minhas pesquisas e sosseguei o facho com a Keune 9.43 + Mix 0.44 e é aqui que começa toda a minha história de como manter um cabelo legal.

A primeira vez que usei a Keune 9.43 + Mix 0.44 notei uma enorme diferença na cor e simplesmente me apaixonei, mas foi aquele amor de verdade, sabe? Já coloquei na minha cabeça que essa é a minha tinta e não vou parar de usar.
Decidida a usar pela segunda vez, inventei de fazer reflexos no cabelo pra dar uma cor a mais e, depois, fazer um corte. Vamos espiar o procedimento?!

Usei a Água Oxigenada de 40 volumes da Amend e o Pó Descolorante da Avora para cabelos pretos ou vermelhos. Comprei a ox de última hora, as 21h30 com o shopping quase fechando. Queria ter comprado da mesma marca que o pó, mas isso não interferiu nada no efeito.
Medidas: 1 medida de pó descolorante para duas medidas de água óxigenada.
Para fazer os reflexos, tive que fazer cosplay de filme de terror, mas foi necessário. Minha mãe puxou mechas com a espessura de acordo com o meu gosto em determinadas partes do meu cabelo, especialmente nas pontas. Aplicou a mistura anterior nas mechas separadas e deixou agir por mais ou menos 30 minutos. Durante o processo, a cor das mechas descoloridas ficou bem clara.
 Eu hidratei com muito creme de reconstrução e yamasterol. Pode passar bastante mesmo porque a sensação de tirar a touca com os cabelos molhados é terrível. Dá um medo daquele troço não sair. Juro que fiquei apavorada, sério haha.
Quanto as considerações finais sobre a descoloração: não deixou meu cabelo elástico nem muito danificado. Por isso, se você estiver disposta a fazer essa química, hidrate seu cabelo semanalmente meses antes. Eu venho hidratando sempre, as vezes até duas vezes por semana porque quero ter certeza de que ele aguentará às colorações.

Foto das bonitas. Vocês sabiam que pra encontrar essa tinta aqui na minha cidade é uma saga? Gente, é terrível. Eu encho o saco das vendedoras procurando semanalmente. Essa última vez foi a mesma coisa. Por um momento achei que não iria encontrá-la e no último momento a encontrei. Só tinha uma e consegui reservar. Usar Keune é viver perigosamente aqui. Detalhe: não tenho paciência de comprar cosméticos pela internet, até porque sai duas vezes mais caro e com o preço do prejuízo eu posso esperar e comprar dois tubos de tinta. Esperar e ser econômica as vezes faz bem.
Medidas
1 tubo de 9.43 Keune(Meu cabelo estava naquele cumprimento da foto, mas ele é grosso e pesado, então veja bem antes de comprar. A tinta dá "contada").
5 centímetros do Mix 0.44 (Eu estava com medo de colocar mais e escurecer, mas da próxima vez eu abuso. Dura bastante e dá pra usar mais de duas vezes)
1 oxigenada e meia.
Depois de esperar o cabelo secar, minha mãe fez uma escova rápida e aplicou a mistura da tinta. Deixou agir por 40 minutos e massageou bem. Foi aplicada primeiro na raiz porque estava muito escura como vocês podem observar nas fotos acima.
A tinta possui um cheiro bem suave e não coça nem pinica, diferente da Majirel. Eu sou uma pessoa bem alérgica, então a Keune é uma grande aliada, pois não contem PPD.
A única coisa que me incomoda na Keune é que a textura da tintura parece secar no cabelo e isso dificulta demais na lavagem. É a pior parte pra mim, porque você tem que passar bastante creme pra conseguir tirar a tinta do cabelo, senão ela gruda e seca. Mas tirando isso, tudo são flores. Vamos ver o resultado?

Que tal, gente? Cor maravilhosa, né? O único efeito da foto foi o desfoque, porque meu reflexo no espelho estava micoso haha.
Como podem ver, há uma cobertura incrível de cor e as pontas finalmente ornaram com a cor do cabelo inteiro. Posso dizer que a Keune aliada aos reflexos é sinônimo de um ruivo bacana e cheio de vida. Sem contar o brilho que a tintura joga nos cabelos. Só elogios à marca. Para quem quer um ruivinho cheio de vida e bem claro, recomendo demais. Curtiram a resenha, pessoal? O post ficou meio longo, mas bem esclarecedor. Um beijão e espero que tenham gostado. Tenham um maravilhoso sábado.
(eu boboca)

Veja Também

34 Pichadas

  1. Nossa seu cabelo ficou muuuuuito bonito e o resultado me pareceu bem mais cuidado *-* super amei.

    http://sacola-vazia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuito obrigada pelo comentário, menine. Que bom que gostou. Fiquei super feliz!!! Beijocas, fica com Deus.

      Excluir
    2. Amei simplesmente, nossa uauuu, eu estou com o 8.4 e me ferrei com o conselho da loja que comprei, 90 reais de produtos de coloração á ox30 pra colorir um tom loiro platinado( seria fácil chegar no ruivo mas sem comentários néh! ) e ficar vermelhão, quase chorei, graças a tu, tentarei desfazer esse equivoco, bjão e obrigada!

      Excluir
  2. Eu imagino como deve ser difícil para chegar no tom de ruivo ideal! Enfim, o resultado com certeza ficou lindíssimo, você é uma boneca mesmo hahaha.
    Volte mais vezes no meu blog, vou adorar ter sua visita! Estou apaixonada pelo seu blog. Mil beijos.
    Blog Brilho na Make

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai moça, foi a pior enrascada que eu me meti, mas a cor é tão fofa que não dá pra abandonar kk. Muuuuuito obrigada, boneca é você, toda fofa <3
      Claro que sim, adorei o seu blog. Um beijão!

      Excluir
  3. Gata, também entrei no seu blog e me apaixonei pelo modelo do seu layout. Muito lindo <3
    Obrigada pelo comentário e já estou te seguindo também, viu?
    Um beijão, fiquei super contente com a sua visita *-*

    ResponderExcluir
  4. Ainnnn, que cabelo MARAVILHOSO... Lindo mesmo!!! A cor é perfeita para você!
    Amigassss... preciso MUITO DO COMENTÁRIO DE TODAS VOCÊS HOJE... É um trabalho que estou realizando para uma empresa!!!
    Ajudem-me, por favor!!!
    http://www.rosachiclets.com.br/2014/07/dica-do-dia-criando-gifs-no-smartphone.html

    ResponderExcluir
  5. Heyllo!

    Eu sempre tive um pequeno sonhos de ser ruiva, mas acho que não ficaria bem em mim. Mas em você a cor fica simplesmente incrivel! Muito bonita e combinou super bem.

    Beijos & Hugs,
    | Blog Soqnunca |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, tudo bem? Experimenta! Escolhe um tom de ruivo que combine com a sua pele, porque é bem versátil. Eu também morria de medo desse tom, mas gostei pra caramba. MUUUUITO OBRIGADA ♥

      Excluir
  6. Você é linda, esse cabelo então? Resultado ficou maravilhoso.
    Bjs
    Luh
    Sempre Belas-Blog | Facebook | Instagram


    ResponderExcluir
  7. Seu cabelo ficou lindo demais!
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Foi sufoco, mas o resultado foi satisfatório! Ficou lindíssima.
    Beijos

    http://meninasnotaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. ficou linda Bia.E 21h30 no shopping? haha
    Beijinhos, Gabi Bueno
    Meu blog: Gabi e o mundo secreto ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, menina. É um fogo que dá na gente que só fazemos loucuras kkk

      Excluir
  10. Bia, você é tão linda e eu blog, haha. Adorei o post, sério. Nunca fiz nada no meu cabelo, mas tenho muita vontade de pintar de ruivo, só que naquele tom mais "ruivo natural", sabe? Mas tenho muuuito medo, meu cabelo já não é dos melhores, hahaha. →Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão, Aléxia ♥
      Ai mulher, se joga na ruivice. O meu também tem algumas químicas. O negócio é cuidar direitinho (e olha que eu sou mega preguiçosa). Quando você ver que ele tá do jeito que você quer, dá até vontade de cuidar bastante. Se ficar ruiva me fala que eu vou adorar saber!!

      Excluir
  11. Ficou lindo! Combinou demais com seus olhos!

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Tenho que concordar com você quando disse que a Demi fica bonita com qualquer cabelo!! Até careca ela seria linda, né? Hahaha
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  13. Nossa amando o seu cabelo, está super lindo
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Seu cabelo tá um escândalo, se eu tivesse a pele mais clara com certeza esse ruivo seria meu ideal! hahaha
    Dos Vinte Adiante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se joga, bixa. Sempre tem um ruivo legal pra cada tom de pele ♥

      Excluir
  15. Nossa seu cabelo ficou maravilhoso, e você é linda uma boneca!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  16. Que Diva corajosa,ultima vez que eu tentei descolorir meu cabelo ficou um bagaço. obs: Meu cabelo é preto e eu queria fazer californianas!
    Mas foi tentativa frustrada e não divei! Agora o seu cabelo ficou show!
    http://alvesdiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que vêm outro post sobre cabelos e foi na cara e na coragem kk. Mas teu cabelo parece ser muito lindo mesmo. Minha cor preferida depois do ruivo é o preto. Sem contar o brilho que o preto dá no cabelo. Acho lindo ♥
      Muuuito obrigada!

      Excluir
  17. Adorei a cor! Seu cabelo é lindo! Ruivo <3!

    Beijos!

    http://blogdanielarebonato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Onde vc consegue comprar a keune 9.43?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gata! Eu compro numa loja da minha cidade, mas no mercado livre tem bastante e é confiavel. É bem difícil de achar em loja física, pelo menos aqui em Santos, então às vezes compensa encomendar previamente pra não dar erro. Beijocas e qualquer dúvida é só falar!

      Excluir
  19. Que linda, Maria ♥
    Muito obrigada! Tenha uma semana iluminada!!

    ResponderExcluir
  20. Bia me ajuda a chegar nesse tom,eu usava essa tinta ,mais saiu de linha em 2018,já tentei várias e nenhuma chega nessa cor ,vc sabe alguma outra que fique parecida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee! Então, não sabia que havia saído de linha. Não uso a Keune há pelo menos 1 ano e meio pelo custo, mas ainda tinha a 7.44. Ultimamente tenho usado a Beauty Color, 9644. Ela se assemelha à Keune em relação ao tom, porém resseca um pouco o cabelo. O ponto bom é que é barata e a cor é bem bonita e vibrante.

      Excluir