Torta de "Nutella" Low Carb/Paleo

by - fevereiro 05, 2017


Domingo à tarde e bateu aquela vontade de um docinho, mas está de dieta e não quer comprometê-la? Pois bem, sei como é isso e por tal motivo decidi fazer uma torta com farinhas low carb e com ingredientes naturais para nós. Ela é tão gostosa que até apelidei de Nutella por causa das avelãs da massa kk. Você pode colocar avelã no recheio de chocolate também, ao invés das castanhas de caju. A ideia do recheio é que você faça uma pasta de oleaginosas e se divirta com o leque de opções que a natureza nos deu. Vamos lá? A receita original é da Bela Gil, mas como ela substitui várias coisas, eu me dei ao luxo de torná-la mais low carb kk. 

Massa:
1 xícara de farinha de castanha de caju ou de coco
½ xícara de avelã triturada
2 colheres (chá) de farinha de linhaça
2 colheres (sopa) de stevia ou o açúcar/adoçante de sua preferência
2 colheres (sopa) óleo de coco
1 pitada de sal marinho para realçar o sabor

Recheio:
1 ½ xícara de castanha de caju
1/3 xícara de cacau em pó
Stevia ou o açúcar/adoçante de sua preferência a gosto
1 colher (chá) de essência de baunilha
Morangos (para decorar)

Modo de preparo da massa:
Preaqueça o forno a 180ºC. Em um bowl misture o óleo de coco, o stevia, a linhaça e a essência de baunilha. Adicione a farinha de castanha ou de coco, as avelãs e o sal aos poucos e misture até a massa ficar homogênea. Estique a massa em uma assadeira e leve ao forno por 15 minutos. Quando esfriar, desenforme.

Modo de preparo do Recheio:
Bata todos os ingredientes do recheio até que forme uma pasta homogênea. Coloque a pasta sobre a massa e reserve na geladeira para firmar. Decore com morangos e chocolate amargo ou nibs de cacau.
Voilà! Nem parece que é tão fácil de fazer, né? Além de ficar linda, é super saudável e é Paleo/Low Carb Friendly. Amo demais esse estilo de vida!

Veja Também

1 Pichadas