Um Dia Em: Praia do Éden

by - fevereiro 12, 2016

Oi, gente! Como vocês estão?! Dei um tempo com o blog, mas voltei com novidades incríveis, sendo uma delas o Merlin Viaja de hoje, em edição especial no Litoral de São Paulo. O destino de hoje é a paradisíaca praia do Éden. Vem conhecer!
A praia do Éden nos presenteia com um pequeno espaço de areia clara, mar bravo e Mata Atlântica, sendo facilmente intitulada de praia de filmes com suas águas em tons degrades que vão do verde claro ao azul escuro. Para chegar ao paraíso não é tão simples como nas tradicionais praias do Guarujá, pois o caminho é feito por uma trilha de escadaria rochosa e íngreme. Cuidado com tempos chuvosos, podendo dificultar ainda mais o trajeto. Na primeira vez que fui, peguei a trilha oficial e mais difícil de ser seguida. Detalhe para o meu namorado, que carregava um cooler haha. Um moço até tentou barganhar com a gente, mas no cooler só tinha água #espertinho. Na segunda ida, deixamos o carro no estacionamento da estradinha que dá para a trilha. Custa 10 dilmas e você pode deixar o carro estacionado até as 18h. Além disso, conseguimos uma trilha com cordas para apoiar as mãos, ducha e banheiros de graça. A ducha sai de R$2,00 a 5,00 para não clientes do estacionamento. Compensa muito. A trilha tradicional tem 40 metros com 110 degraus irregulares em meio a vegetação. Só digo uma coisa: MORREMOS!
Atenção! Cuidado ao pisar nas pedras de lá, porque caso você seja uma pessoa desastrada como eu, pode acabar com os seus joelhos ralados! Cai de joelhos nas pedras, mas fiz a Beyoncé e levantei ao som de Crazy In Love. Ninguém viu haha. Dica: vá com calçado confortável (rç) e leve repelente. Outra dica é não fazer a Terezinha do Vai Que Cola porque lá o mar é de tombo e não tem salva vidas. Esse foi um fato que me surpreendeu, já que a água de lá engana. Entramos no mar com a água no calcanhar, andamos dois passos e já ultrapassava as coxas. Mas nada disso é negativo quando o mar é clarinho e você consegue enxergar o que há debaixo dele.
Nessa vibe, meu namorado insistiu e nós fizemos um passeio de banana boat. O passeio sai 25 reais por pessoa e é super tranquilo. Passamos pela praia do Éden, Sorocotuba e tivemos uma visão mara da praia de Pernambuco e de uma ilhazinha chamada Ilha dos Arvoredos, preservada pelo pessoal da faculdade de biologia da Unaerp. Aproveite para fazer o passeio quando o mar estiver claro, que aí dá para mergulhar e ver de pertinho toda a vida dos animais marinhos que habitam a praia. A variedade de espécies de lá é tão grande que é possível ver tartarugas marinhas. Mas as danadas são metidas! Outro ponto interessante é sobre a alta salinidade das águas do Éden.
Passeio feito e eu paguei uns micos, mas ainda bem que tive a companhia de uma menininha tão medrosa quanto eu :P. Mas sério, a maré engana e é preciso cuidado. Por fim, a praia é limpa, mas já se pode ver um e outro lixo na areia. Pessoal, vamos preservar nosso lar, ok?! Joguem seus lixos em um saquinho e levem-os até uma lixeira próxima. Não deixe de levar seus próprios lanches, porque lá não tem vendedores ambulantes e só possui um único quiosque de preço salgado e pouca variedade. Cheguem cedo também, a não ser que você queira ouvir Safadão na canga ao lado kk.
Até mais, pessoal!


Veja Também

3 Pichadas

  1. adorei esse lugar
    muito lindo
    bjos
    http://www.tpmamoretc.com/

    ResponderExcluir
  2. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oii, eu cheguei a fazer o passeio e queria muito as fotos, você por acaso tem o facebook do moço que faz os passeios de banana boat?

    ResponderExcluir