Merlin Viaja Parte 7 - Feira de Artesanatos do Mineirinho, Confins, Aeroporto Santos Dumont - RJ

by - julho 23, 2015

Ai, minha gente, que aperto no coração me deu ao chegar domingo e último dia em terras Mineiras. Cara, vocês não sabem o quanto eu me apeguei a Belo Horizonte. Desde pequena minha família tinha o hábito de viajar para Minas Gerais e eu me acostumei tanto com essa cidade que até me considero de lá. Minha avó é mineira, então eu roubei alguns hábitos, gírias e costumes e herdei um carinho enorme por lá.
No último dia, eu e meu namorado acordamos cedo e completamente doloridos dos Shows da noite passada. Fomos tomar o último café da manhã em BH e eu usufrui de muitas gordices. Escutávamos pessoas no hall comentando sobre os shows também. Após tomarmos o café, nós fomos arrumar as malas e colocar uma roupa bem confortável para o voo. Iriamos para o Aeroporto de Confins, e de lá faríamos uma ponte no Rio de Janeiro para finalmente chegarmos no Aeroporto de Guarulhos e pegarmos uma carona com o amigo do meu namorado até Santos. Ufa! Por um momento eu estava meio chateada pelo fato de fazer uma ponte no Rio, pois queria chegar logo em casa. Mas isso foi o de menos!
Depois de arrumar as malas, nós descemos e fomos nos informar sobre táxis e meios de locomoção para ir até o aeroporto. O gerente do hotel, sempre simpático, nos deu as coordenadas e ainda nos indicou uma feirinha de artesanato e comidas típicas no Mineirinho. Nós ainda tínhamos um tempinho livre para gastar e fomos conhecer o lugar. A feira é totalmente coberta, cheia de stands com muito artesanato, roupas feitas à mão, comidinhas, queijo minas, goiabada, e namoradeiras ♥. Eu e o André volteamos várias vezes pela feirinha e compramos algumas lembrancinhas para a nossa família. Comprei uma camiseta lindinha com o símbolo de Minas Gerais bordado em lantejoulas. Gente, lá é tudo muito baratinho e muito bonito. Fico desejando uma feirinha dessas aqui em Santos. Ah! A entrada é gratuita.
Aproveitamos bastante o nosso tempo livre antes de pegarmos o táxi para ir até o Aeroporto de Confins. Por conta do público muito grande que foi ao Circuito Banco do Brasil, a cidade ficou um caos e quase não tinha transporte circulando. Esperamos mais ou menos 1h até vir um táxi na intenção de levar mais de 2 pessoas. Dividimos o veículo com mais duas meninas e chegamos no aeroporto em pouco tempo. Eu estava com a camiseta do Brendon e, no check in, uma atendente me parou dizendo que os meninos do P!ATD tinham acabado de sair dali para o embarque e que ela havia tirado fotos com eles. Fiquei como?! Sem chão! Estava tão pertinho deles e não consegui tirar fotos por causa de 5 minutos :(
Ficamos passando o tempo com coisas bobas até chegar a hora de embarcar. O voo foi super tranquilo e eu já estava ansiosa para pisar no Rio de Janeiro. A vista do avião era linda e com direito a passagem por pontos turísticos maravilhosos do Rio como a Ponte, o Corcovado e a vista privilegiada do Maracanã
Desembarcamos no Aeroporto Santos Dumont numa tarde ensolarada e acalorada. O Corcovado logo nos presenteou com sua bela visão. Coisa de louco, gente. E o engraçado é que o clima do Rio é muito parecido com o clima de Santos. Logo me senti em casa e ao mesmo tempo numa novela da Globo ao som de Toquinho, Vinicius e Tom #vintage kk.
Eu e o bofe tietamos um pouco e não víamos a hora de poder conhecer um pouquinho dessa cidade. Ao chegar no aeroporto, despachamos as malas e, por sorte e bom tempo, conseguimos dar uma fugida e pisar nas redondezas do Rio de Janeiro. Driblamos um pouco o relógio para realizar um dos meus maiores desejos.
Foto de turista no desembarque do Aeroporto Santos Dumont, e com várias borboletas no estômago querendo ser libertadas. 
Saguão de Desembarque do Aeroporto com Escultura e Quadro de Santos Dumont.
Andamos um pouco pela praça Senador Salgado Filho, praça que rodeia o Aeroporto, e escutamos um barulho, quase que um batuque vindo de perto. Não sabíamos ao certo como andar por ali, mas fomos guiando o som. Nessa praça que estávamos era silenciosa e não passava ninguém, bem deserta mesmo. 
Assim que chegamos ao local do som, foi como se um portal tivesse aberto: várias pessoas de diversos estilos, malabares, slacklines, hippies, protestantes, skatistas e djs. Quase uma cena do filme Paraísos Artificiais. A praia, logo atrás, dava todo o clima. Me senti em casa também, e me senti muito segura ao ver gente, e muita gente mesmo. Gente dançando, cantando, bebendo e curtindo a vida, cada um com o seu jeitinho. 

Veja Também

6 Pichadas

  1. Arrasou nas fotos, amei ver o maracana.
    Bjkas linda
    http://www.garotafucada.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos! muito boas!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sua viagem parece estar sendo ótima *O* Adoro feirinhas de artesanato!
    Já passei por algo parecido que você, mas no meu caso cheguei no aeroporto uma hora depois dos meus ídolos terem embarcado :( Se fosse 5 minutos acho que tinha corrido até o avião kkkk
    Que legal você ter conseguido dar uma volta no Rio! E que legal esse lugar que você encontrou, parece cena de filme mesmo!

    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro de montão feirinhas de artesanato. Fico horas rodando por elas kk.
      Dá uma raivinha, né?! Pena que não tinha como, senão eu corria mesmo kkk. Fiquei muito magoado, mas dar uma volta no Rio melhorou kk. Um beijão, minha linda ♥

      Excluir