Moda: Skull Scarf, O Lenço de Caveiras do McQueen

by - maio 02, 2015

Oi minhas gatosas. Como vocês estão? O feriado foi bom? O meu foi ótimo e com direito à bastante friozinho. Falando em frio, quem aqui gosta de lenços e cachecóis? Eu sou apaixonada e acho que arremata qualquer look. 
Com certeza vocês já ouviram falar dos lenços de caveira que bombaram nos invernos passados. Assim como animal print, a caveira também já teve os seus 5 minutos de fama e ainda agrada muita gente. 
O caso de hoje é do skull scarf do McQueen ou inspired, lenço de caveirinhas que caiu no pescoço das it girls e é desfilado há temporadas pelas ruas, sem cair na mesmice. Alexander McQueen já ditou sua eterna paixão pelas caveiras em suas mais famosas criações….desde o famoso lenço até suas clutches estilosas.
Looks com o Skull Scarf
 Quando se trata de um acessório mais elaborado, gosto de uma produção mais clean. Assim como na modelo da terceira foto, que usou jeans e ankle boot, deixando o foco para o lenço de caveiras. A produção não ficou infantil e ainda ganhou um toque de elegância por conta do blazer off white. Sem dúvidas foi a minha preferida.
Já nessa seção, o look que roubou a cena, pelo menos pra mim, foi o primeiro. Acho legal o jeito em que a menina combina o lenço de caveiras com o slipper de animal print e tudo ainda fica balanceado. Sem contar que é um look fresco e super usável aqui no Brasil.
A última produção eu acho a cara de um festival de música ou show, tirando apenas o salto grosso.  

Famosas e seus Skull Scarfs
 Se tem duas garotas que possuem estilo afiado são as irmãs Ashley/MK Olsen. As duas sempre aparecem desfilando pela rua acompanhadas de tendências e modernismos. E o que podemos falar delas é que o estilo de ambas é único, singular. Elas combinam as mais diferenciadas trends e conseguem, ainda assim, transmitir seriedade e classe. Elas foram, juntas à Nicole Richie, as famosas que mais usaram o lenço de caveiras. Gostei da produção de uma das gêmeas, pois ela conseguiu quebrar o total black com o scarf e a bolsa étnica. 
Kim Kardashian também quebrou a seriedade com o lenço do McQueen e bolsa chanel colorida.

Nicole Richie e seu inseparável Skull Scarf

Aqui no Brasil, o símbolo foi aderido por muitas lojas de departamento: Renner, C&A, Marisa, entre outras. No inverno passado, lembro de ter encontrado na Riachuelo vários modelos de lenços inspirados no do McQueen e, é claro, comprei o meu. O uso é bastante flexível e eu adoro deixá-lo amarrado nas minhas bolsas.
Eu era louca por um assim há muito tempo atrás, na época em que tinha uma comunidade no Orkut sobre o tema e a Nicole era a estrela principal kk. Eu gosto sempre de fazer um post voltado às tendências antigas, pois tudo na moda volta e bomba de novo. É quase um ciclo. 
Vocês gostam desse tipo de acessório ou ainda não tem uma opinião formada? Eu acho bem estiloso, mas usado com cautela.
Volto mais tarde com uma receitinha deliciosa, perfeita para um jantar de sábado ♥

Veja Também

6 Pichadas

  1. Olá adorei essa tendencia sempre gostei de caveiras mas confesso que este inverno que passou não vi nenhum lenço assim mas vou ficar atenta no próximo e se vir um a um preço acessível vou comprar e usar bastante. Beijo Patty http://ocadernodasideiasparvas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. adoro esta tendência! excelente post :) sou a nova seguidora aqui no blog, beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei essa nova tendência, amo lenços, adorei seu blog,bjao

    ResponderExcluir
  4. Onde eu moro faz calor todo dia kkk
    sério, nem no inverno faz frio, só aquele ventinho diferenciado.
    Por isso que não tenho muita roupa de inverno, quanto mais lenços assim.
    Obrigada pela visita ♡
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaa, em qual lugar tu mora? kk
      Eu moro em Santos e aqui também é bem calor, mas quando resolve esfriar...
      Obrigada você ♥

      Excluir
  5. Eu adoro tambémm! Tenho um inspired da vida que custou 5 reais. HAHA Nicole é vida. Saudades do orkut. <3 HAHA
    Beijos

    http://www.fernandamrgd.com/

    ResponderExcluir