Moda: Calças de Cintura Alta em Alta no Inverno 2015

by - maio 29, 2015

Fim de semana chegando e com ele chega também mais um trend alert pra vocês ficarem nas alturas. Quem aqui curte peças de cintura alta? Eu acho o máximo e uso direto. Quando eu fiz meu aniversário de 14 anos, preparei uma festa em casa estilo festa americana e usei uma calça jeans de cintura alta. Na época era bem fashion, mas pouca gente usava e muita gente torcia o nariz. Quero ver agora que a tendência voltou se esse pessoal vai continuar com a mesma opinião #vairolarbarraco
Na temporada de outono/inverno de 2015, o modelo ganhou destaque nas passarelas internacionais de grifes de alta costura e apareceu tanto na versão jeans - para as casuais - quanto na versão de alfaiataria - para o trabalho ou situações formais -. 

No verão nós cansamos de ver o famoso shortinho hipster - aquele que tem a cintura alta e mostra metade do popô -, mas agora quem vai roubar a cena mesmo é a calça. Além de ser elegante e versátil, o modelo é ideal pra quem quer esconder o "panceps" que geralmente fica marcado em cinturas mais baixas, além de servir para quem pretende marcar a cintura, ficar mais slim e alongar a silhueta.
Minhas combinações preferidas incluem croppeds e camisas de seda. 
SKINNY: O modelo skinny é bem justinho, afunila a perna e ressalta os quadris. Acho que é o tipo mais sexy da calça e o mais versátil também. Dá pra usar tanto no dia a dia quanto no trabalho ou numa ocasião mais especial, basta dosar a escolha da blusa e dos acessórios. O terceiro look é o meu preferido, mas não posso deixar de esbanjar amores pela calça cor de curry. 
FLARE: São as antigas calças pantalonas ou, ainda assim, boca de sino. É o modelo que está mais em alta nessa estação e remete ao estilo hippie e boho dos anos 70. O modelo é elegante e super estiloso. Amei o contraste da calça flare preta com o quimono estampado. Falando nisso, vale lembrar que as donas de quadris largos e bumbum grande podem usar tons escuros pra equilibrar o look - fica a dica, Bia. 
BARRA DOBRADA: Tá aí um jeito moderninho que eu adoro de usar a calça de cintura alta. A barra dobradinha além de quebrar um pouco a formalidade da calça skinny reta, ainda dá um toque a mais no look. E fica um meio termo também, já que barra dobrada achata a silhueta e calça de cintura alta alonga. Pra quem curte o visual mais street e urbano, esse é o toque certo pra sair do monótono.
BOYFRIEND E CHINO: Os modelos "chino" tem a barra mais curta e podem ajudar as baixinhas a alongar a silhueta. Já o "boyfriend" teve seus 15 minutos de fama há alguns anos atrás, mas voltou com tudo e veio com a cintura alta de brinde, além de receber uma modelagem mais reta e larga. Dica: Se a cor da blusa for igual ou semelhante à cor da calça, pode ter certeza que a silhueta ficará mais longilínea.
ALFAIATARIA: Os modelos de cintura alta de alfaiataria são os mais chiques de todos. Usaria esse corte tranquilamente para trabalhar em um escritório porque além de confortável e elegante fica coringa com um salto alto ou peep toe. Geralmente os modelos de alfaiataria vem com a boca reta, cós folgado e cintura marcada. Cuidado para as meninas com estômago alto, pois o modelo pode evidenciar a região. 
ESTAMPADAS: As minhas preferidas - já falei isso hoje? haha. Sou suspeita porque amo longos estampados e estou caçando uma calça assim há um tempão. Além de não precisar ousar muito, a calça já fala por si própria e não requer informações adicionais. Acho chique e, dependendo da produção, dá pra ficar super boho.


Esse, sem dúvidas, é o meu look preferido de todos. Amei a blusa verde militar com a calça bege de abotoamentos. 
Bom gente, é isso. Fiz um belo dossiê sobre essa tendência e quero a opinião de vocês. Amo calça de cintura alta, mas prefiro as coloridas como essa verde militar e a bege citadas acima. E vocês? Beijocas ♥

Veja Também

11 Pichadas

  1. Essa com o cropped listrado <3
    diariodelolivlet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Desde que comecei a usar estas calças, que já não sou capaz de as usar com cinta baixa!

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho lindo... e prefiro como aquela da primeira foto... é lindaa :)

    Beijo amôura !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tenho nenhuma, mas já já vou providenciar algumas. Acho que deixa a silhueta do corpo bem acentuada *-*

    http://dicadagabs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de calças com cintura alta. Tenho só uma e já quero outras. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sou suspeita porque amo peças vintages. Calça assim deixa a mulher com corpão e valoriza demais as curvas.

    Beijoss

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho algumas calças jeans assim e não as dei porque sempre achei que um dia iam voltar a usar-se! Eu no próximo outono/inverno vou usar muito elas. Beijo Patty http://ocadernodasideiasparvas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Eu estou louca por uma calça de cintura alta, acho MUITO linda ♥

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ficam ´perfeitas no corpo. Eu ainda não comprei uma pra mim. Mas vou comprar esta na minha lista de coisas que eu quero. Adorei o post e as ideias. Beijos.
    alvesdiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Acho cintura alta super estilosa e super vintage *------*
    eu amei os looks escolhidos <33333
    Beijokas da Carol da Camila :*
    www.vamospapear.com

    ResponderExcluir
  11. To loucaaa por uma calça de cintura alta, acho tão lindo. Parabéns pelo blog lindo. http://www.heykerol.com.br/

    ResponderExcluir