Merlin Viaja: 1º Dia

by - maio 13, 2015

Foi uma noite muito maluca. Eu ainda estava em dúvida se iria ou não viajar "sozinha" e estava com bastante medo. Minha mãe me ajudou com as malas e conseguimos não fazer muito barulho. Ela estava preocupadíssima e eu não queria ficar muito tempo sem vê-la. Seria a minha primeira viagem e final de semana sem ela e isso me deixou intrigada. Somos grudadas demais. Posso contar uma coisa pra vocês? Eu viajei escondida do meu avô - vejam como eu sou um bom exemplo haha. Pra sair de casa foi um Deus nos acuda. Tive que escapar igual a um gato pra ele não acordar. Detalhe, eu estava com uma bota de salto alto porque fazia muito frio e chovia bastante. 
Ao chegar no Terminal, eu e meu namorado não esperamos muito. Lembro-me de uma senhora que havia me parado dizendo que gostou da cor do meu cabelo e eu fiquei muito feliz :P
Hora passa e eu e meu namorado estávamos no tédio. Quando fico entediada começo a arrumar motivos pra brigar. Dei uma cutucada, mas logo nos entendemos. Sim, gente, eu sou muito chata e preciso de alguma coisa pra fazer senão sai de baixo. Levei uns croissants de frango desfiado pra comer no terminal e sosseguei as lombrigas. Logo me deu vontade de ir ao banheiro e foi bem sinistro. Fiquei presa no "box" e comecei a bater na porta feito louca, só que ela não estava emperrada e sim eu que não tinha aberto direito. Dã! Tinha ainda uma faxineira no banheiro e ela me olhou com uma cara de: "Você é louca?".
O ônibus para o aeroporto de Guarulhos foi bem vazio e confortável. Eu adoro viajar à noite, mas me sinto em um filme de terror com tantas estradas sombrias. 
Motivo da Viagem: Festival Banco do Brasil - Show do Panic!, Linkin Park e Titãs
Chegamos no Aeroporto de Guarulhos e andamos bastante por lá. O ônibus havia chegado tão rápido que nos sobrou mais ou menos 1h30 pra gastar. Conheci todas as lojinhas e restaurantes de lá e vi muitas pessoas de fora do Brasil também. Foi um momento bem gostoso e único. Demos uma pausa para o lanche e comemos um sanduíche "natural" - que de saudável não tinha nada. Queria um Starbucks, mas já não dava tempo de tomar. Pegamos uma fila na hora de dispensar a bagagem, só que foi um tanto divertido, pois na nossa frente tinha um menino que estava dormindo em pé.
Durante o voo foi bem tranquilo e a sensação foi bem diferente da que eu imaginava ser. É bem gostoso sentir aquela pressão quando o avião decola. Só fiquei com receio de que um menininho vomitasse em mim. Sério! Ele estava sentado no banco da frente, só que com o corpo virado pra mim e não parava de gritar e chamar minha atenção. Gente, fiquei como?
Exagerada!
Meu namorado me abandonou durante os 40 minutos de viagem e simplesmente dormiu. Eu, como boa inquieta, passei o tempo escutando música e me divertindo com os meus pensamentos. 
E a sensação de chegada? Nossa, simplesmente maravilhosa. Belo Horizonte é um lugar muito quente e ensolarado, assim como o meu humor naquele dia. Não consegui andar muito pelo aeroporto, mas só de me sentir "sã e salva" já valeu. 
Detalhe: Fiquei igual a uma louca querendo a minha mala. Gente, vocês também são assim? Sou a louca das malas.

Olha a cara de sono #aiquetragedia
Conseguimos pegar um ônibus pra Pampulha bem rápido e por um precinho super legal - R$9,00 se não me engano. Não ficamos mais que 30 minutos no ônibus. Durante o percurso nós conversamos e ligamos para os nossos pais. Me lembro de ter tirado onda de um menino que tinha a voz igualzinha a de um amigo do meu namorado. 
Ao pisar na calçada do hotel, consegui escutar uma passagem de som do Mineirão e mais tarde vim descobrir que era do Panic! Gente, foi uma sensação muito maluca de liberdade. Belo Horizonte foi de cara um lugar super receptivo e cheio de pontos e detalhes turísticos muito atrativos e bonitos. Eu não via a hora de passear e conhecer tudo o que estava ao meu alcance. Mas eu só tinha 3 dias contados a partir de o dia em que eu cheguei, então eu tinha de tratar de conhecer tudo o mais rápido possível. E o fiz!
Um fato: não consegui dormir por 24h porque eu sou muito elétrica. 

Até a próxima quarta com mais um Merlin Viaja :)
Quer ler mais um pouquinho das minhas aventuras? Clique aqui e acompanhe!

Veja Também

20 Pichadas

  1. Você viajou sozinha? Caracas, que coragem! E ainda escondido de seu avô? Haha campeã, vencedora, lalalala. Ai, eu e minha mãe somos iguais a você e a sua mamis: grudadíssimas. Eu amo viajar e pretendo dar a volta ao mundo, e isso não vai demorar! Logo, vamos sentir muito a falta uma da outra. Vai ser difícil! Awn, seu cabelo é mesmo lindooo! Queria essa cor! ♥ Socorro, sério que isso do banheiro aconteceu mesmo? Cara, já passei por isso, mas foi no banheiro da igreja! Não gritei e nem nada, afinal, estava na igreja, mas fiquei desesperada porque não conseguia abrir! E sim, foi porque eu não a tinha aberto direito. Enfim, mico!! Ah, sempre quis ir pra BH e juro que algum dia vou! Me parece ser tãooo lindo! Que bom que você se divertiu haha! E sim, eu também sou a louca das malas. Puta medo de perder minhas coisaaas! www.nescaucomnutella.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, fui vencedora mesmo, mas minha mãe e minha avó foram mais ainda, porque conseguiram fazer com que ele não descobrisse até hoje. Sabe como é avô à moda antiga, né? Não quero matar o velho do coração kkk.
      É muito ruim essa sensação de desgrudar da mãe, né? E o chorôrô? Parecia que eu estava indo pra Guerra kkk. Meu sonho também é viajar o mundo inteiro e conhecer melhor nosso país. Tem tanta coisa bonita escondida.
      Obrigada, Ju ♥ tem passo a passo aqui se quiser pintar mesmo.
      Cara, se é pra pagar mico me chama porque eu sou a rainha deles. E ainda sou desastrada. Palhaça total. Imagino na Igreja, gente.
      Sempre acho que alguém vai pegar a minha e eu vou ficar sem nada DDDDDDDDD:
      ADOREI TUA PASSAGEM AQUI ♥

      Excluir
  2. Que bacana sua viagem, acho que a primeira vez que viajei sozinha foi para a Bahia, foi muitoo legal também, inesquecível. Mil Beijos

    http://www.trendtotal.com.br/

    ps: Primeira vez aqui e amei <3 Já curti sua fanpage e estou seguindo seu blog !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem o nome da minha mamis ♥
      Ó, já retribui, tá? Seu blog é muito lindo.
      Bahia deve ser uma delícia, né? Um dos lugares que mais quero visitar!

      Excluir
  3. Adorei saber um pouco mais sobre a sua viajem.
    Deve ter sido uma delícia, é sempre bom viajar. Assim temos várias histórias pra contar =D
    Ah, e seu blog é lindo <3
    beijos

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Menina que desafio pra viajar, olha eu nunca viajei sozinha também adorei seus relatos e forma de escrever, morro de vontade de conhecer Belzonte!
    Beijos
    Cih | Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir
  5. Lindas fotos!
    Bem legal o seu post, gostei *O*

    Lindo blog , acompanhando o/

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai que viagem gostosa! E que saudade que me dá de B.H vendo você falar sobre lá. Também sou dessas que acha que tá presa no banheiro e meio que surta hahaha. Por isso odeio ir ao banheiro sozinha, juro.

    beijo!
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  7. Gente, que aventuraaa! E que coragem hein! haha Acho que não conseguiria não \;
    Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a viagem, que bom que valeu a pena.
    Nunca viajei sozinha.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  9. Cute photos girl!

    God bless,
    XO, Claire
    Http://www.littlemissfashionqueen.com

    ResponderExcluir
  10. MEU DEUS ! Entrei aqui nesse blog e já não queria mais sair!
    TO APAIXONADOO POR TUUUUUUDO
    tudo muuuuito lindo! Amei o nome do blog!
    Beijão!





    JÁ SEGUINDO!
    não se esquece de vir me visitar!
    http://mestrelato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que demaaais! Gente sair escondida é uma loucura, dá aquele medinho de ser descoberta mas a adrenalina é a melhor haha
    E caramba! Sério que você foi no show do Linkin Park e Panic!? Demais mesmooo *-*
    Quero ver mais do diário de viagem!

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que máximo eu também não desgrudo da minha mãe
    só que ela não podia ir comigo para fortaleza e fui só ela
    ficou com o coração partido mais graça a DEUS saiu tudo
    bem só o hotel abril de meio dia e eu cheguei sedo e
    esperei que só. mais voce se saiu muito bem que máximo
    arrasou na sua viagem.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei as fotos! Eu amo viajar de ônibus e a noite também, mas da um pouco de medo mesmo. HAHA Eu não gosto muito de avião, fico nervosa demais! Mas tem lugares que não tem como fugir dele né, infelizmenteee. :( HAHA Tenho muita vontade de conhecer BH!
    Beijos

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa minha irmã tem esse mesmo problema de ser super hiperativa e se não tem algo pra fazer sempre tenta arranjar uma briga com quem quer que seja haha, esperar pra quem não é tão ansioso já é chato, magina o seu sofrimento? Hhaha, quando comecei a ler o post achei que você ia viajar sozinha e já comecei a te achar super corajosa mas você foi com o seu mozão, então acredito que foi bem tranquilo por estar se separando da sua mãe mas tendo a presença dele ne?

    Na proxima quarta vou voltar pra ver mais sobre tua viajem.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Bia...na primeira vez que andei de avião eu comecei a respirar bem rapidinho na hora de decolou hauhauhauhauhau
    Que loucura sair de fininho hauhauhau
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  16. Andar de avião é uma delíciaaa ♥
    Deve ter sido muito legal a viajem!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir