• Home
  • Gastronomia
    • Restaurantes
  • Rolês
    • Um Dia Em
    • Merlin Viaja
  • Fit
  • Moda
facebook instagram

O Muro de Merlin - Por Beatriz Merlin


Oi gente! Estive falando há alguns dias atrás sobre como a tendência do Militarismo tem influenciado na moda nessa temporada de Outono/Inverno 2015. Aproveitando a deixa de ter feito as minhas unhas com o esmalte inspired do Khaki Vert da Chanel - o Militar da Colorama -, também usei um look verde e arrematei com a maquiagem no tom militar. Quis deixar a make com um ar "sujinho", até mesmo porque eu havia ido à um restaurante japonês mais descolado, então não havia tanta necessidade de caprichar. 
O verde Militar é a nova aposta do inverno porque além de versátil, combina facilmente com todos os tipos de pele. No meu caso quis realçar a cor dos meus olhos e cabelos. Acho que a combinação perfeita de uma ruiva é usando alguma peça ou detalhe em verde. 
Você pode optar por uma maquiagem mais elegante com os tons militares. Eu preferi algo mais despojado e sem muito drama. Apliquei a sombra verde por toda a pálpebra móvel e iluminei o canto dos olhos com sombra branca, ambas da Fenzza. Pra dar o ar terroso, contornei meu rosto com o Blush Nº01 da Max Love. Usei o mesmo produto para corrigir minha sobrancelha e preencher o côncavo.
Pra não pesar o visual, arrematei a maquiagem com um batom cor de boca. Já falei dele aqui no blog!
Detalhe no brinco de penas que comprei na feirinha hippie aqui de Santos. Gosto de produtos artesanais e acho que destaca o look por ser uma peça mais exótica.

PRODUTOS USADOS
PELE
Base Líquida Vult Nº01
Pó Compacto Vult Nº03
Blush Max Love Nº01

BOCA
BATOM VULT N°48

OLHOS
PALETA DE SOMBRAS FENZZA 
CÔNCAVO MARCADO COM BLUSH MAX LOVE Nº01
LÁPIS PRETO ESSENCIAL
RÍMEL MAYBELLINE COLOSSAL

A maquiagem foi toda feita com produtos baratinhos e que cabem no orçamento de qualquer pessoa ♥
Espero que gostem das inspirações. Costumam usar sombra verde? O que acham da tendência? 
Beijocas e tenham uma ótima semana!


Share
Tweet
Pin
Share
19 Pichadas
Fim de semana chegando e com ele chega também mais um trend alert pra vocês ficarem nas alturas. Quem aqui curte peças de cintura alta? Eu acho o máximo e uso direto. Quando eu fiz meu aniversário de 14 anos, preparei uma festa em casa estilo festa americana e usei uma calça jeans de cintura alta. Na época era bem fashion, mas pouca gente usava e muita gente torcia o nariz. Quero ver agora que a tendência voltou se esse pessoal vai continuar com a mesma opinião #vairolarbarraco. 
Na temporada de outono/inverno de 2015, o modelo ganhou destaque nas passarelas internacionais de grifes de alta costura e apareceu tanto na versão jeans - para as casuais - quanto na versão de alfaiataria - para o trabalho ou situações formais -. 

No verão nós cansamos de ver o famoso shortinho hipster - aquele que tem a cintura alta e mostra metade do popô -, mas agora quem vai roubar a cena mesmo é a calça. Além de ser elegante e versátil, o modelo é ideal pra quem quer esconder o "panceps" que geralmente fica marcado em cinturas mais baixas, além de servir para quem pretende marcar a cintura, ficar mais slim e alongar a silhueta.
Minhas combinações preferidas incluem croppeds e camisas de seda. 
SKINNY: O modelo skinny é bem justinho, afunila a perna e ressalta os quadris. Acho que é o tipo mais sexy da calça e o mais versátil também. Dá pra usar tanto no dia a dia quanto no trabalho ou numa ocasião mais especial, basta dosar a escolha da blusa e dos acessórios. O terceiro look é o meu preferido, mas não posso deixar de esbanjar amores pela calça cor de curry. 
FLARE: São as antigas calças pantalonas ou, ainda assim, boca de sino. É o modelo que está mais em alta nessa estação e remete ao estilo hippie e boho dos anos 70. O modelo é elegante e super estiloso. Amei o contraste da calça flare preta com o quimono estampado. Falando nisso, vale lembrar que as donas de quadris largos e bumbum grande podem usar tons escuros pra equilibrar o look - fica a dica, Bia. 
BARRA DOBRADA: Tá aí um jeito moderninho que eu adoro de usar a calça de cintura alta. A barra dobradinha além de quebrar um pouco a formalidade da calça skinny reta, ainda dá um toque a mais no look. E fica um meio termo também, já que barra dobrada achata a silhueta e calça de cintura alta alonga. Pra quem curte o visual mais street e urbano, esse é o toque certo pra sair do monótono.
BOYFRIEND E CHINO: Os modelos "chino" tem a barra mais curta e podem ajudar as baixinhas a alongar a silhueta. Já o "boyfriend" teve seus 15 minutos de fama há alguns anos atrás, mas voltou com tudo e veio com a cintura alta de brinde, além de receber uma modelagem mais reta e larga. Dica: Se a cor da blusa for igual ou semelhante à cor da calça, pode ter certeza que a silhueta ficará mais longilínea.
ALFAIATARIA: Os modelos de cintura alta de alfaiataria são os mais chiques de todos. Usaria esse corte tranquilamente para trabalhar em um escritório porque além de confortável e elegante fica coringa com um salto alto ou peep toe. Geralmente os modelos de alfaiataria vem com a boca reta, cós folgado e cintura marcada. Cuidado para as meninas com estômago alto, pois o modelo pode evidenciar a região. 
ESTAMPADAS: As minhas preferidas - já falei isso hoje? haha. Sou suspeita porque amo longos estampados e estou caçando uma calça assim há um tempão. Além de não precisar ousar muito, a calça já fala por si própria e não requer informações adicionais. Acho chique e, dependendo da produção, dá pra ficar super boho.


Esse, sem dúvidas, é o meu look preferido de todos. Amei a blusa verde militar com a calça bege de abotoamentos. 
Bom gente, é isso. Fiz um belo dossiê sobre essa tendência e quero a opinião de vocês. Amo calça de cintura alta, mas prefiro as coloridas como essa verde militar e a bege citadas acima. E vocês? Beijocas ♥
Share
Tweet
Pin
Share
11 Pichadas
Chegamos no Hotel e eu não queria saber mais nada além de tirar aquela roupa, tomar um banho e conhecer a cidade. Logo na recepção foi uma demora fora do normal. Havia um casal segurando vários sacos de moedas de R$1,00 e queriam cofres pra guardar, pois o valor era realmente alto. Depois vim descobrir que eles eram os organizadores do evento conjunto ao Festival do Banco do Brasil. O gerente do Hotel foi super gente boa e nos indicou vários lugares para passear. Será que conseguimos fazer muita coisa em um dia só?
Pegamos um táxi e fomos observando a paisagem de BH. É muito engraçado como lá tem um contraste de cidade com natureza. Uma hora passamos por rodovias, outra nos deparamos com uma cidade badalada. Gostei tanto de lá que decidi fazer uma loucura: visitar pelo menos 4 pontos turísticos em uma tarde só. Gente, se vocês tivessem apenas 1 dia inteiro para passear, o que vocês fariam? É óbvio que eu conheceria tudo o que estivesse ao meu alcance. Não é barato viajar, então fiz jus à isso.
O primeiro lugar da nossa lista foi o Mercado Municipal, ou Mercadão para os íntimos. Realizei o desejo da minha mãe de ir passear por lá, mas não comprei muita coisa. As comidas eram bem típicas e eu não sou muito fã de goiabada, doce de leite e afins. Pensa num labirinto: é o Mercadão. Sério! Tem várias escadarias e corredores lotados de coisas. Teve uma hora que eu já estava dando voltas pelo mesmo lugar de tão perdida, mas é uma delícia. Tudo o que você quer tem lá, até essas canecas em formato de peitcholas #inveja
Super necessária essa foto, né? :P
Pensem numa pessoa louca por essas namoradeiras. Essa pessoa sou eu! Eu amo essas bonequinhas e sempre quis ter uma, juro pra vocês. Aproveitei a oportunidade e comprei uma direto do Mercadão de Minas. Chique, bem! Se quiserem ver, clique aqui e conheçam a Sofia. 
Meu namorado comprou algumas lembrancinhas para a família dele e eu, como não tinha gostado de muita coisa, comprei só a minha Sofia. Estava esperando para conhecer novos centros de compras pra poder gastar.
Pausa pro almoço no Shopping Cidade. 
Tentando ser fit em Minas Gerais. Tem como, gente? Essa época eu estava super regrada na dieta e minha meta era alcançar um peso X pra eu começar um treino mais pesado e bem no mês da viagem eu consegui bater essa meta, mas não durou por muito tempo. Meu metabolismo é muito rápido e eu tô acostumada a comer sempre de 2h/3h e isso me prejudicou muito durante a viagem, porque eu não tinha horário certo pra fazer as refeições. Eu tentava sempre fazer alguma refeição mais caprichada pra pelo menos segurar um pouco a dieta. Detalhe na Coca, né. Super regrada hah. Quem aqui ama ovo de codorna? Delícia!
Cara, pensa em um casal distraido. Eu sou muito metódica e fiz uma lista com os pontos turísticos mais conhecidos de Belo Horizonte e um deles era o Parque Municipal Renné Gianetti que tem um lago com barquinhos e atividades ao ar livre. Eu queria muito conhecer porque renderia fotos legais e talvez até um passeio de barco. Falei pro André - meu querido namorado u.u - e ele foi procurar no GPS do celular. Até aí estaria tudo bem, se ele não tivesse procurado o lugar errado. Andamos demais e o sol queimava a pele, além do calor, que era intenso. 
Gente, como o pessoal Mineiro aguenta tanta rampa? A galera deve ser muito pernuda, não é possível. Mas imaginem só, andamos, suamos e chegamos num lugar completamente diferente do que eu queria. Pelo menos conhecemos mais um ponto turístico, a Praça da Liberdade. A praça é ponto de encontro da cidade, atraindo pessoas de todas as idades, além de ser um tradicional palco de apresentações culturais gratuitas. Lá tem um coreto, gente. Coisa mah linda.
Conheci por um acaso o Memorial de Minas, mas não cheguei a entrar, pois estava com pressa para conseguir pegar o ônibus e finalmente chegar no Parque Municipal. Ôh cidadezinha grande, viu?! Nunca me perdi tanto na vida. Mas o bom de se perder em Minas é que a gente acha vários lugares interessantes no meio do caminho. Pausa pro sotaque caipira. Amo ♥
Depois de tanto andar e se perder pelas subidas e descidas de BH, vi que sou uma lesma... como pode uma pessoa de Santos ser tão pálida como eu? Enfim, deu pra pegar uma corzinha no sol escaldante de Minas. Andamos um pouco além do Memorial e avistamos a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa onde estava acontecendo a exposição "TÃO SOMENTE CRIANÇAS: INFÂNCIAS ROUBADAS NO HOLOCAUSTO". Foi uma experiência maravilhosa poder saber um pouco mais sobre a Anne Frank e todas as crianças que tiveram suas vidas roubadas pela Segunda Guerra Mundial. Até dei uma entrevista para um Jornal de Belo Horizonte #seachando. 
É, galera. Não é mole não! Depois desse dia eu vi que treino, HIIT e corrida são fichinha perto de "camelar" em Beozonti. E ai, será que eu consegui visitar o lugar que eu queria? E o que aconteceu depois? Será que eu peguei o ônibus certo ou me perdi de novo? É! Isso vocês só saberão na quarta que vêm com mais um Merlin Viaja. Se você não acompanhou a primeira parte, clique aqui e se aventure comigo.

Share
Tweet
Pin
Share
19 Pichadas
Vamos roubar o guarda roupa de alguém hoje? Estive titubeando, mas não posso deixar de fora a morena lindíssima Shay Mitchell. Pra quem não sabe, ela atua na série Pretty Little Liars como Emily, a esportista da turma. Na trama, o armário de Shay é repleto de roupas confortáveis e muitas vezes sem graça. Ela usa muito jeans e camiseta, mas na vida real é a rainha do estilo. Uma coisa que me chama atenção na Shay é o cabelo que está sempre ondulado e impecável. Quer conhecer um pouco mais do estilo dela? Vem comigo!
BOTAS OVER THE KNEE
Separei uns looks da Shay com as famosas botas Over The Knee. Essas bichinhas deram o que falar nessa estação e pelo visto ainda vai render assunto sobre elas. Fazem parte da minha wishlist e se alguém quiser me dar, eu aceito ♥ #caradepaumesmo
Como pode ser observado, a morena é bem fashionista e abusa das estampas e recortes. Animal print, xadrez e estampas étnicas sempre estão presentes em suas escolhas. Gostei do último look porque é bem despojado e dá pra usar tanto em um dia frio como quente. A camisa xadrez amarrada na cintura dá um toque jovial e prático à roupa - e eu acho o jeito mais lindo de usá-la.
ESTAMPAS
Como eu tava dizendo, a musa adora estampas. Olha que lindos esses macaquinhos. Gosto do jeito que ela mistura uma bota pesada à uma estampa super feminina. Dá pra perceber que além de cores, ela também não dispensa o bom e velho óculos escuro. Desde o aviador básico aos de modelo espelhado, Shay nunca os tira de seus olhos. Incrível como esse espelhado de lente azul ficou bonito nela. Aliás, o look inteiro está lindo, mas sou suspeita pra falar porque sou apaixonada por saias longas e croppeds. Falando nisso, esse cropped me remete às blusas ciganinhas que também bombaram estação passada.
Tô pra ver tanto item fashion em uma foto só. Calça flare estampada de malha, sandália de spike, "slave bracelet";e tudo isso com muita elegância. Só eu que acho que ela tem uma mistura de Juliana e Dira Paes com Thaila Ayala? #aloca
De novo Shay aparece de óculos escuro e a pulseirinha da Jade - ou slave bracelet. Dessa vez ela decidiu ousar e optou por um acessório a mais: o turbante étnico. Sempre usando alguma estampa referência.

De flash tattoo, óculos estilo anos 70, chapéu floppy e colar com pingente de Hamsá - ou mão de Fátima.
Lembrando um pouco da Emily agora, só que muito mais estilosa. Inspiração pra ir a academia, hein? 
Além de ser linda, ter um corpão e o armário dos sonhos, Shay ainda é uma empreendedora do bem. Recentemente a morena esteva na Índia e aproveitou um pouco da viagem para aumentar seu talento com artesanato e outras artes manuais. De quebra, ainda fez uma parceria com uma marca de comércio lifestyle, que faz roupas e acessórios artesanais e eco-naturais. Só que além disso, parte dos rendimentos vão para a capacitação das mulheres e para proporcioná-las educação e oportunidades profissionais (Fonte: Twist Magazine.). Vocês sabiam que o meu sonho é ir à Índia? Sério! Sou ligada à assuntos relacionados ao yoga e um dos meus maiores desejos é ir pra lá ♥
Ps: Quero esse sari pra mim, SOS

Shay além de ter ido à Índia, ainda fica linda de sutiã bege. EU TÔ É MORTA, BRASIL! Depois dessa eu tô é indo pra academia queimar todas as gordices porque ver essa imagem e ficar calada não tem como. Fui! 
#aiquetragedia
Share
Tweet
Pin
Share
18 Pichadas
Foi uma noite muito maluca. Eu ainda estava em dúvida se iria ou não viajar "sozinha" e estava com bastante medo. Minha mãe me ajudou com as malas e conseguimos não fazer muito barulho. Ela estava preocupadíssima e eu não queria ficar muito tempo sem vê-la. Seria a minha primeira viagem e final de semana sem ela e isso me deixou intrigada. Somos grudadas demais. Posso contar uma coisa pra vocês? Eu viajei escondida do meu avô - vejam como eu sou um bom exemplo haha. Pra sair de casa foi um Deus nos acuda. Tive que escapar igual a um gato pra ele não acordar. Detalhe, eu estava com uma bota de salto alto porque fazia muito frio e chovia bastante. 
Ao chegar no Terminal, eu e meu namorado não esperamos muito. Lembro-me de uma senhora que havia me parado dizendo que gostou da cor do meu cabelo e eu fiquei muito feliz :P
Hora passa e eu e meu namorado estávamos no tédio. Quando fico entediada começo a arrumar motivos pra brigar. Dei uma cutucada, mas logo nos entendemos. Sim, gente, eu sou muito chata e preciso de alguma coisa pra fazer senão sai de baixo. Levei uns croissants de frango desfiado pra comer no terminal e sosseguei as lombrigas. Logo me deu vontade de ir ao banheiro e foi bem sinistro. Fiquei presa no "box" e comecei a bater na porta feito louca, só que ela não estava emperrada e sim eu que não tinha aberto direito. Dã! Tinha ainda uma faxineira no banheiro e ela me olhou com uma cara de: "Você é louca?".
O ônibus para o aeroporto de Guarulhos foi bem vazio e confortável. Eu adoro viajar à noite, mas me sinto em um filme de terror com tantas estradas sombrias. 
Motivo da Viagem: Festival Banco do Brasil - Show do Panic!, Linkin Park e Titãs
Chegamos no Aeroporto de Guarulhos e andamos bastante por lá. O ônibus havia chegado tão rápido que nos sobrou mais ou menos 1h30 pra gastar. Conheci todas as lojinhas e restaurantes de lá e vi muitas pessoas de fora do Brasil também. Foi um momento bem gostoso e único. Demos uma pausa para o lanche e comemos um sanduíche "natural" - que de saudável não tinha nada. Queria um Starbucks, mas já não dava tempo de tomar. Pegamos uma fila na hora de dispensar a bagagem, só que foi um tanto divertido, pois na nossa frente tinha um menino que estava dormindo em pé.
Durante o voo foi bem tranquilo e a sensação foi bem diferente da que eu imaginava ser. É bem gostoso sentir aquela pressão quando o avião decola. Só fiquei com receio de que um menininho vomitasse em mim. Sério! Ele estava sentado no banco da frente, só que com o corpo virado pra mim e não parava de gritar e chamar minha atenção. Gente, fiquei como?
Exagerada!
Meu namorado me abandonou durante os 40 minutos de viagem e simplesmente dormiu. Eu, como boa inquieta, passei o tempo escutando música e me divertindo com os meus pensamentos. 
E a sensação de chegada? Nossa, simplesmente maravilhosa. Belo Horizonte é um lugar muito quente e ensolarado, assim como o meu humor naquele dia. Não consegui andar muito pelo aeroporto, mas só de me sentir "sã e salva" já valeu. 
Detalhe: Fiquei igual a uma louca querendo a minha mala. Gente, vocês também são assim? Sou a louca das malas.

Olha a cara de sono #aiquetragedia
Conseguimos pegar um ônibus pra Pampulha bem rápido e por um precinho super legal - R$9,00 se não me engano. Não ficamos mais que 30 minutos no ônibus. Durante o percurso nós conversamos e ligamos para os nossos pais. Me lembro de ter tirado onda de um menino que tinha a voz igualzinha a de um amigo do meu namorado. 
Ao pisar na calçada do hotel, consegui escutar uma passagem de som do Mineirão e mais tarde vim descobrir que era do Panic! Gente, foi uma sensação muito maluca de liberdade. Belo Horizonte foi de cara um lugar super receptivo e cheio de pontos e detalhes turísticos muito atrativos e bonitos. Eu não via a hora de passear e conhecer tudo o que estava ao meu alcance. Mas eu só tinha 3 dias contados a partir de o dia em que eu cheguei, então eu tinha de tratar de conhecer tudo o mais rápido possível. E o fiz!
Um fato: não consegui dormir por 24h porque eu sou muito elétrica. 

Até a próxima quarta com mais um Merlin Viaja :)
Quer ler mais um pouquinho das minhas aventuras? Clique aqui e acompanhe!

Share
Tweet
Pin
Share
20 Pichadas

Oi oi, gente! Hoje o Post vai ser mais um Diário de Viagem, dessa vez em um dos pontos turísticos mais visitados e bonitos de Belo Horizonte: a Igreja São Francisco de Assis. Se você quiser ler o primeiro post da série e acompanhar é só clicar aqui .Antes de visitar a cidade, fiz um guia completo de pontos atrativos e lugares badalados, mas essa Igreja foi a que mais me chamou atenção. As  linhas curvas, os azulejos de Cândido Portinari e a vista para a Lagoa da Pampulha e Estádios Mineirinho/Mineirão dão um toque todo especial ao lugar. Visitando um atrativo, podemos conhecer vários ao mesmo tempo. Me lembro de estar tirando essas fotos e escutando a passagem de som do Titãs lá no Mineirão. Surreal, né?! Era o dia do Festival Banco do Brasil, motivo da minha ida. Foi o meu segundo dia em BH, sendo que o primeiro havia sido extremamente cansativo. Apesar de todo o cansaço, tive o prazer de conhecer a Igreja, o Mineirão, a Casa do Baile, o Parque Guanabara e quase toda a orla da Lagoa da Pampulha. Depois de todo esse passeio, fui almoçar no Parque e depois me refrescar na piscina do hotel. Nem dormi, pois estava ansiosa para ir ao show, que começara um pouco depois de eu sair da piscina. Foi um dia inesquecível e aqui trago uma parte dele pra vocês. O resto eu vou postando aos poucos.
O projeto de Oscar Niemeyer para a "Igrejinha da Pampulha" foi revolucionário para a época, quando até então predominavam as igrejas construídas tradicionalmente em estilo colonial e nunca de forma tão inovadora. Neste trabalho, Niemeyer ousou moldar o concreto armado em curvas, remetendo às montanhas de Minas.


Entrada da Igreja



Vista frontal da Igreja: Lagoa da Pampulha e Mineirão e Mineirinho ♥






Aquele momento em que você cochila e o pessoal acha que você tá fazendo pose de rica. #tragédia

INFORMAÇÕES
Endereço da Igreja: Avenida Otacílio Negrão de Lima, 3000 - Pampulha
Horário de Funcionamento: 3ª a sáb.das 8h às 17h, dom. das 9h às 14h.
Missa: dom. às 9h30
LOOK
 Macaquinho: Armani Exchange, Bolsa: AliExpress, Gladiadora: Stiletto, Óculos: Ray Ban Wayfarer

Gostaria muito de ter ido à missa, mas era sábado e domingo a essa hora eu estava tomando café da manhã. Sempre bom compartilhar minha vida com vocês. Quem for de Minas levanta a mão ♥
Até a próxima Quarta com mais um Merlin Viaja!
Share
Tweet
Pin
Share
33 Pichadas
Posts Recentes
Posts Anteriores

Bia Merlin

About Me


Bia! Chef da cozinha de casa, enófila de taças quebradas, viajante de mentes confusas, pisciana, ascendente em gêmeos e presidente do mundo da lua ariana.

Social

  • facebook
  • pinterest
  • Instagram

Destaque do Mês

Brownie Paleo/Low Carb de Biomassa de Banana Verde em Camadas Recheado com Pasta de Castanhas

Marcadores

rolês Minas Gerais Moda Cultura Fit Gastronomia Low Carb Restaurantes Um Dia Em Beleza São Paulo Maquiagem Música Ruivices Santos Vegetariano

Arquivo

  • ►  2019 (2)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2018 (2)
    • ►  fevereiro (2)
  • ►  2017 (5)
    • ►  maio (1)
    • ►  fevereiro (4)
  • ►  2016 (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ▼  2015 (22)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (4)
    • ▼  maio (8)
      • Maquiagem: Maquiagem Verde Militar
      • Moda: Calças de Cintura Alta em Alta no Inverno 2015
      • Merlin Viaja Parte 2 - 1º Dia: Mercadão de BH, Pei...
      • Steal The Wardrobe: Shay Mitchell e Viagem para a ...
      • Merlin Viaja: 1º Dia
      • Merlin Viaja: Igreja São Francisco de Assis - BH
      • Moda: Skull Scarf, O Lenço de Caveiras do McQueen
      • Moda: Sandálias Gladiadoras
    • ►  abril (5)
  • ►  2014 (2)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (1)

Created with by ThemeXpose