• Home
  • Gastronomia
    • Restaurantes
  • Rolês
    • Um Dia Em
    • Merlin Viaja
  • Fit
  • Moda
facebook instagram

O Muro de Merlin - Por Beatriz Merlin

Ai, minha gente, que aperto no coração me deu ao chegar domingo e último dia em terras Mineiras. Cara, vocês não sabem o quanto eu me apeguei a Belo Horizonte. Desde pequena minha família tinha o hábito de viajar para Minas Gerais e eu me acostumei tanto com essa cidade que até me considero de lá. Minha avó é mineira, então eu roubei alguns hábitos, gírias e costumes e herdei um carinho enorme por lá.
No último dia, eu e meu namorado acordamos cedo e completamente doloridos dos Shows da noite passada. Fomos tomar o último café da manhã em BH e eu usufrui de muitas gordices. Escutávamos pessoas no hall comentando sobre os shows também. Após tomarmos o café, nós fomos arrumar as malas e colocar uma roupa bem confortável para o voo. Iriamos para o Aeroporto de Confins, e de lá faríamos uma ponte no Rio de Janeiro para finalmente chegarmos no Aeroporto de Guarulhos e pegarmos uma carona com o amigo do meu namorado até Santos. Ufa! Por um momento eu estava meio chateada pelo fato de fazer uma ponte no Rio, pois queria chegar logo em casa. Mas isso foi o de menos!
Depois de arrumar as malas, nós descemos e fomos nos informar sobre táxis e meios de locomoção para ir até o aeroporto. O gerente do hotel, sempre simpático, nos deu as coordenadas e ainda nos indicou uma feirinha de artesanato e comidas típicas no Mineirinho. Nós ainda tínhamos um tempinho livre para gastar e fomos conhecer o lugar. A feira é totalmente coberta, cheia de stands com muito artesanato, roupas feitas à mão, comidinhas, queijo minas, goiabada, e namoradeiras ♥. Eu e o André volteamos várias vezes pela feirinha e compramos algumas lembrancinhas para a nossa família. Comprei uma camiseta lindinha com o símbolo de Minas Gerais bordado em lantejoulas. Gente, lá é tudo muito baratinho e muito bonito. Fico desejando uma feirinha dessas aqui em Santos. Ah! A entrada é gratuita.
Aproveitamos bastante o nosso tempo livre antes de pegarmos o táxi para ir até o Aeroporto de Confins. Por conta do público muito grande que foi ao Circuito Banco do Brasil, a cidade ficou um caos e quase não tinha transporte circulando. Esperamos mais ou menos 1h até vir um táxi na intenção de levar mais de 2 pessoas. Dividimos o veículo com mais duas meninas e chegamos no aeroporto em pouco tempo. Eu estava com a camiseta do Brendon e, no check in, uma atendente me parou dizendo que os meninos do P!ATD tinham acabado de sair dali para o embarque e que ela havia tirado fotos com eles. Fiquei como?! Sem chão! Estava tão pertinho deles e não consegui tirar fotos por causa de 5 minutos :(
Ficamos passando o tempo com coisas bobas até chegar a hora de embarcar. O voo foi super tranquilo e eu já estava ansiosa para pisar no Rio de Janeiro. A vista do avião era linda e com direito a passagem por pontos turísticos maravilhosos do Rio como a Ponte, o Corcovado e a vista privilegiada do Maracanã. 
Desembarcamos no Aeroporto Santos Dumont numa tarde ensolarada e acalorada. O Corcovado logo nos presenteou com sua bela visão. Coisa de louco, gente. E o engraçado é que o clima do Rio é muito parecido com o clima de Santos. Logo me senti em casa e ao mesmo tempo numa novela da Globo ao som de Toquinho, Vinicius e Tom #vintage kk.
Eu e o bofe tietamos um pouco e não víamos a hora de poder conhecer um pouquinho dessa cidade. Ao chegar no aeroporto, despachamos as malas e, por sorte e bom tempo, conseguimos dar uma fugida e pisar nas redondezas do Rio de Janeiro. Driblamos um pouco o relógio para realizar um dos meus maiores desejos.
Foto de turista no desembarque do Aeroporto Santos Dumont, e com várias borboletas no estômago querendo ser libertadas. 
Saguão de Desembarque do Aeroporto com Escultura e Quadro de Santos Dumont.
Andamos um pouco pela praça Senador Salgado Filho, praça que rodeia o Aeroporto, e escutamos um barulho, quase que um batuque vindo de perto. Não sabíamos ao certo como andar por ali, mas fomos guiando o som. Nessa praça que estávamos era silenciosa e não passava ninguém, bem deserta mesmo. 
Assim que chegamos ao local do som, foi como se um portal tivesse aberto: várias pessoas de diversos estilos, malabares, slacklines, hippies, protestantes, skatistas e djs. Quase uma cena do filme Paraísos Artificiais. A praia, logo atrás, dava todo o clima. Me senti em casa também, e me senti muito segura ao ver gente, e muita gente mesmo. Gente dançando, cantando, bebendo e curtindo a vida, cada um com o seu jeitinho. ♥
Share
Tweet
Pin
Share
6 Pichadas
Fui para o público na hora do show do Titãs, o segundo show que eu mais esperava ver. Até estranhei na hora que eles entraram, pois todos os integrantes estavam mascarados. Começaram com a música Fardado, do novo álbum Nheengatu. Não poderiam iniciar com música melhor e com roupa mais apropriada, fazendo jus à situação do país. Poucos conheciam enquanto eu cantava empolgada. Deram uma pausa e as máscaras sumiram, dando entrada a música Polícia, que agitou o público. 
Minha mãe me mandou mensagem durante o show dizendo que estava se sentindo lá e que me procurava pela televisão e não me achava. Multishow trolou a gente kk. Ela me pediu para que eu mandasse um beijo para o Tony e de tanto que eu chamei o nome dele, ele me olhou e deu um sorriso #meachei. 
Quando começou a tocar "Flores" eu fiquei muito feliz, afinal, é uma das minhas músicas preferidas. Falando nisso, a banda teve muita presença de palco e volta e meia conversava com o público e mandava mensagens com tons sarcásticos à política Brasileira. Com mais de 30 anos de carreira, os caras arrebentaram e se mantiveram mais firmes que muitas "boy bands" sem conteúdo que existem por aí. Por isso que eu amo bandas antigas e vê-los tocar foi mais um sonho realizado. Os caras são demais ♥
Depois de "Fardado", "Polícia", "Televisão", "Vossa Excelência" - amo essa música e sua mensagem -, ao final, o vocalista ainda mandou a indireta: "essas canções foram escritas alguns anos atrás, mas poderiam ter sido escritas hoje", referindo-se à situação do país. Tapa na cara da sociedade!
Are you nasty? Lembro-me de ter feito uma amizade efêmera com um casal de meninos durante a espera pelo show do Panic!. Nós estávamos conversando durante uma pausa no show do Titãs e de repente avistamos o Brendon - vocalista do P!ATD e razão de gritos histéricos das meninas e meninos - na grade do palco assistindo ao show. Começamos a gritar e chamar atenção dele. Foi um momento delicioso ver que seu ídolo está ali, tão pertinho de você. Acabamos com o esconderijo do Bden, e ele meio que deu uma risadinha e foi embora. 
O show do Panic! começou com Vegas Lights, uma das minhas músicas preferidas do CD novo. Ele entrou no palco com um blazer dourado, já chamando atenção das monas. Logo comecei a gritar com os meninos e todos do público. O show foi maravilhoso, tirando um bando de retardados que queriam incomodar gritando para o show do Linkin Park começar e vaiando os integrantes do P!ATD. Adoro Linkin Park e foi o terceiro motivo de eu estar ali, mas sempre tem um idiota, né?!
Pedi ao meu namorado que tirasse as fotos, porque eu estava com um sintoma de pré Mal de Parkinson que tava tenso. E chorei horrores. Se vocês olharem a gravação da Multishow vocês com certeza escutarão os meus gritos #vergonhaalheia. Decidi subir nas costas do meu namorado porque vi meninas fazendo isso e falei: "se elas podem, eu também posso". Só que tinha um bando de mal amado atrás de mim que nem eram fãs e começaram a me empurrar pra eu cair, só que não caí e me mantive lynda e folgada em cima do bofe. Fiquei até acabar a minha música preferida - "Lying Is the Most Fun a Girl Can Have Without Taking Her Clothes Off" - senão seria pisoteada pelos chatinhos de lá de trás. Foi babado, confusão e gritaria. 
Quando desci, comecei a dançar feito louca e minha blusa enroscou na mochila de um menino que estava ao meu lado #tragédia. Sério, foi um Deus nos acuda pra tirar. 
Eu queria ir mais pra frente, mas era uma muvuca tão grande que não consegui avançar muito. O lugar que eu estava era ótimo, mas sabe como é fã, né?! Meu namorado ficou p&¨%$ da vida comigo quando eu tentava ir, até que eu sosseguei e curti o show #chato. 
Uma das minhas partes preferidas foi quando deu um suspense e o Brendon apareceu sem blusa pra cantar Girls/Girls/Boys - música que fala sobre o homossexualismo de maneira bem positiva - assim como no clipe. Meu namorado logo o apelidou de "pelado" kkkk. Olha, vou dar um conselho para as fãs de Panic! que nunca foram ao show deles: leve uma câmera boa, porque o bofe não para de se mexer durante a apresentação inteira. Foi quase impossível fotografá-lo, e olha que meu namorado nem gosta deles. 
Eu poderia passar o dia inteiro falando sobre o show deles aqui, mas o post já está longo. Se vocês quiserem saber as músicas que foram tocadas, pede aqui que eu coloco. Agora, meu último comentário sobre o P!ATD: Caracas, que vibe louca ver o Bden dando aquele salto na pausa da música Miss Jackson. ARRASOU!
Espera, tem mais um comentário: Que louco escutar New Perspective ao vivo novamente depois de 6 anos. Outro: Que top poder ir ao segundo show deles no Brasil. E outro: Escutar Nine In The Afternoon é de arrepiar, mas ainda acho que o Jon e o Ryan poderiam voltar. Tem mais?! Tem sim: QUE BANDA FODA! #PRONTOFALEI. Ah! Teve cover do Queen que todo mundo cantou, até os haters. E I Write Sins Not Tragedies fechou e lacrou. Agora chega. Não, pera, tenho um recado à tal Larissa que estava próxima de mim no show: "OLHA A LARISSA". Sério, gente. Tinha um pessoal que não parava de dizer isso. O que será que a Larissa fez que todo mundo ficou tão indignado assim? Morri de rir kk.
Foto digna, sem maquiagem, sem filtro, sem efeito e sem "fotoxopis" durante o show do Linkin Park. Vocês acreditam que minha câmera véia resolveu dar pau bem na hora da apresentação deles? Fiquei pasma. Meu namorado tentou salvar filmando com o celular, mas não conseguimos tirar fotos. Nem preciso falar que os caras arrebentaram na presença de palco e na interação com o público, né?! E as rodinhas punk? Quase fui esmagada, mas foi delicioso kk. Eles entraram tocando "Guilty All The Same" e o pessoal foi a loucura. Enfim, festival maravilhoso, super bem organizado e sem brigas ou tumultos desnecessários. Queria parar no tempo e voltar pra lá, pois não tenho palavras para descrever o quão bom foi viajar escondida pra um estado completamente aleatório e, de quebra, conhecer minhas bandas preferidas em uma única noite, além dos pontos turísticos maravilhosos que tive a honra de visitar. MARA!
Saímos de lá acabados. Nunca senti tanta dor no pé durante a minha vida inteira como eu senti nesse show. Pulei tanto que parecia que eu era uma criança vendo a Xuxa kkkk. Tirei as sandálias e fomos procurar um lugar para comer. Tinha barraquinhas na saída do Mineirão com comidas típicas e junk food. Comemos um hot dog por lá e levamos um "mexidão" com tudo o que tinha direito. Fomos andando para o hotel - não levou mais que 5 minutos, já que o hotel era na descida da rua do Mineirão, praticamente do lado - e comemos por lá. Nem consegui comer direito de tanta emoção, sério! Pena que no dia seguinte esse sonho chegaria ao fim :(. Hora de voltar à realidade! Mas valeu a pena cada segundo que passei ali. Só de lembrar já me arrepio de saudades. Só que ainda não acabou, viu?! Semana que vêm vocês vão embarcar comigo sabe pra onde? NÃO VOU FALAR, ADIVINHEM! 
Beijocas ♥
Para acompanhar o Merlin Viaja desde o começo clique aqui e vêm se divertir comigo!


Share
Tweet
Pin
Share
20 Pichadas
Quem aqui curte bolsas e "inspired" das queridinhas do momento? Vocês sabem que eu sou apaixonada por bolsas e eu não poderia deixar de falar da Gucci Soho Disco, a nova "it bag" da vez. O modelo foi inspirado nas ruas de Soho, bairro badalado de Manhattan, NYC. Notável por ser um local rodeado de lofts de artistas famosos e galerias de artes, a rua também é recheada de lojas de luxo e de departamento. Além disso, Soho também é "palco" para desfile de celebridades, modelos e "it girls", sendo assim um bairro jovem, irreverente e hype. Bem como o bairro, a bolsa Soho Disco da Gucci também fez o maior sucesso e, sendo assim, diversos posts de look do dia e de fashionistas com ela foram notáveis. 
A tão comentada bolsa Soho Disco é queridinha das famosas e não há o porque discordar: é pequena, compacta, mas cabe o universo feminino inteiro dentro dela, até mesmo as carteiras maiores. Além disso tudo, a bolsa possui diversas cores e pode vir acompanhada de alça de corrente ou de couro. É perfeita e versátil para ser usada na rotina diária e para levar o essencial. As alças de couro transmitem uma produção mais despojada, jovial e moderna, enquanto as de corrente traduzem o "chique", podendo ser trajada em eventos mais formais. 
Vocês sabiam que o modelo da bolsa tem um ótimo Custo X Benefício comparada à outras bolsas famosas? Eu, por exemplo, sou louca pelas bolsas da Chanel, mas o valor dela é altíssimo, tanto comprada aqui no Brasil quanto na gringa. Já a bolsa da Gucci é bem mais acessível e possui tanta qualidade quanto as outras de luxo. Vamos aos cálculos: 
- Em Dólares e sem taxas, a bolsa custa em média U$980,00 + taxas. 
- Em Euros, mais ou menos 660 Euros. Lembrando que em Paris tem o détaxe (taxa de retorno, vulgo reembolso).
- Em Dilmas, ela sai em torno de R$2.200,00 e ainda com a opção de parcelar em até 5x no cartão. 
Agora vamos concordar que a prestação nem fica tão absurda e, devido a alta das moedas gringas, compensa claramente comprá-la no Brasil. Se você for comparar, ainda pode perceber que o preço aqui no Brasil é bem semelhante ao preço dos States. Se você tem dindin, esse é obviamente um ótimo investimento. Agora se você está pobre, junte-se a mim e vamos conversar sobre as réplicas e versões inspiradas:
Preço das Réplicas de 1ª Linha: Geralmente de couro legítimo e material semelhante ao da Original, os valores ficam entre R$700,00 e R$1.000,00. Muitas vezes acompanham Dust Bag, etiqueta, sacola e cards de autenticidade.
Preço das Réplicas: Os preços variam entre R$100,00 até R$400,00. São vendidas em lojas específicas da internet e em sites de comércio livre próprio. Dependendo do vendedor e da loja, também podem acompanhar os itens das de 1ª linha.
Preço das Inspired: Comercializadas em lojas de departamento e lojas de rua, seu preço é o mais em conta, porém não levam o logotipo da marca e podem ter diferenças no tecido, modelagem e design. Ficam na média de R$30 a R$100,00. 
Os valores das bolsas podem variar de países e podem depender da alta ou baixa da moeda estrangeira e de reajustes de preços.
O que vocês acham da Gucci Soho Disco, a queridinha do momento? Eu penso que ela é uma bolsa super feminina e de uso bastante flexível, e que, com certeza eu compraria uma dessas. No meu caso, não hesitaria em comprar uma réplica, mesmo com o preço em conta das prestações da original. Quem sabe um dia, não?! Vocês já viram alguma inspired nas ruas? Tem alguma? Conta aqui pra mim que eu vou adorar saber. Agora vamos às inspirações?
Não sou fã da Bruna Marquezine, mas não poderia deixá-la de fora do post, já que a moça desfila pra lá e pra cá com a it bag. Linda escolha, Bruna!
A linda Amber Heard também já foi clicada com a Soho Bag, mas em preta. 
A It Girl Camila Coutinho também exibiu seu look com a Soho vermelha. Amei a escolha do casaco de oncinha em contraste com o vermelho da bolsa e o couro da calça. Ficou chique e estilosa. Ponto pra Camila!
Meu look preferido de todos: vestido navy combinando com o salto e a bolsa. Arrasou!
Hilary Duff em look bem soltinho e discreto, combinando a Soho caramelo com óculos aviador e chapéu. Ficou básico e bonito.

É isso, gente. Espero que tenham gostado e que possa ter sido útil pra vocês. Beijocas e boa terça! ♥

Share
Tweet
Pin
Share
32 Pichadas
Boa tarde, leitoras e leitores de O Muro de Merlin. Como passaram o final de semana? O meu foi maravilhoso e com direito à festinha e muito frio. Falando em frio, vocês costumam usar cachecol e lenços como complemento ao look? Eu adoro e inclusive já citei sobre o Skull Scarf, os lenços de caveirinha do McQueen. Ao mesmo tempo, estive notando uma pequena aparição de pessoas com cachecóis na rua e logo me lembrei das famosas "Palestinas" ou "Lenços Palestinos" que bombaram em meados de 2010 e estão voltando aos poucos. Pra quem não sabe, o nome desse lenço é Keffiyeh e sua primeira aparição no mundo da moda foi dada a partir da marca Balenciaga (que tem aquelas bolsas lindas) em 2007/2008. 
Diferente do jeito usado no Brasil, quando inverno, o Keffyieh é habitualmente utilizado pelos Árabes e Israelenses para protegerem-se do sol, da areia e do vento, clima comum nos países áridos. As cores também possuem uma definição para eles, sendo branco e preto usado pelos beduínos, e branco e vermelho para os habitantes da Jordânia e da Arábia. 
O lenço tem um significado político e cultural e é uma marca do movimento pela libertação da Palestina - por isso muitos o chamam de "lenço palestino" ou "palestina". Mas não se engane ao achar que o lenço é de uso único dos Palestinos, pois os Turcos e Afegãos também aderiram ao costume.
O Keffyieh teve o seu ápice de popularidade nos anos 60 por ter se tornado um símbolo do nacionalismo Palestino e mais conhecido ainda por causa do Yasser Arafat (foto), presidente da OLP (Organização para a Libertação da Palestina) e líder da Fatah. Muitas pessoas usam o lenço, mas não sabem o seu real conceito e definição política.
Há um tempo atrás, o site da loja Urban Outfitters até parou de vender os lenços pela internet, devido à reivindicações sobre o uso do lenço. Apesar de toda a polêmica em volta do acessório, em meados de 2008, Herchcovitch fez uma releitura desses lenços em forma de bandeiras de países em conflito, reivindicando o uso do lenço pra ele, judeu. Bem legal a ideia dele, né?! Pena que muitos não conseguem entender e aceitar que o lenço pode ser sim um item da moda e, conjuntamente, do movimento pela libertação da Palestina. Agora quando te perguntarem qual o significado do lenço você já sabe responder!
Apesar de comentários controversos e opiniões diferenciadas, o Keffiyeh é lindo, confortável, estiloso e faz o maior sucesso hoje em dia. Como tudo o que se populariza, sendo bom ou ruim, o Keffyieh se enrolou nos pescoços das famosas e virou item hipster de desejo. Na época em que o acessório bombou, lembro-me de ser tão difícil de achá-lo que eu tive que encomendar com uma amiga da minha avó e ainda tê-lo pago bem caro. Hoje em dia é tão fácil de encontrar o lenço que você pode vê-lo em lojas caras, fast fashion e até nos famosos "camelôs". 
Muitas pessoas julgam o uso do lenço no verão, mas não vejo problema em usá-lo, até porque no conceito real ele foi feito justamente para isso. Mas como a chegada do frio está aí, acho uma opção excelente para as noites geladas. Além de quentinho, o produto dá um ar exótico ao look. 
E atenção, bofes, porque fica bem legal no pescoço de vocês, principalmente a versão Shemagh. O Shemagh é semelhante ao Keffyieh, mudando apenas o conceito e definição histórica. Tem a mesma forma de uso, para proteger os olhos e rosto da exposição solar direta, mas se popularizou entre os membros militares britânicos e norte-americanos, principalmente os baseados no Oriente Médio, e também por muitos sobrevivencialistas e todos os praticantes de atividades ao ar livre. Tá aí o motivo da estampa militar, né?! Como o mundo da moda é bem vasto, e o da história é maior ainda, não podia deixar de citar os pontos mais importantes da cultura por trás de um item popular. Acho super importante saber o contexto de tudo o que nós vestimos, ainda mais se for sobre um produto polêmico. 
Espero ter sanado dúvidas e que tenham gostado do post, mesmo este sendo um pouco diferente dos habituais. Comentem aqui se vocês já sabiam o significado ou se vocês gostam ou não do acessório. Beijocas ♥





Share
Tweet
Pin
Share
34 Pichadas
Nunca escondi de vocês que Chanel é minha marca preferida e eu pago um pau (só um pau mesmo, porque né... #pobre) para a grife como para nenhuma outra. Gosto da história por trás das peças e da originalidade ímpar que nos faz babar a cada tendência lançada. Falando em trends, vocês já perceberam que o modelo Le Boy Inspired está fazendo um baita sucesso nas lojas de fast fashion? E falando em Chanel, vocês perceberam o desfile de bolsas na novela Verdades Secretas? Eu fico é morta quando vejo!
Ainda sobre a Le Boy, podemos categorizá-la num modelo ideal para ser usado no inverno por suas cores sóbrias e seus ajustes mais pesados, sendo o oposto da clássica e elegante 2.55. Não sei se vocês viram, mas na minha Wishlist do mês de Junho eu coloquei o modelo da 2.55, mas agora bateu a dúvida entre qual das duas eu posso optar #mulheréf&¨%
A bolsa Chanel Le Boy foi criada a partir da história de amor entre Coco e Arthur Capel, que, na época, fora apelidado de Boy. Karl Langerfeld, designer chefe e diretor criativo da grife, resolveu inovar e moldou a modelagem da bolsa com um toque rústico da caça esportiva para remeter a um dos hobbys favoritos de Arthur Capel, o bofe da Coco Chanel. Lindo, né?! Mas o que é mais lindo ainda é o design fabuloso dessa bolsa. Gente, o Karl me matou com a faca da cozinha desenhando o estilo peculiar da bolsa. 
Ela possui correntes e o matelassê que se assemelham às clássicas (que pode ser em couro caviar ou lambskin), mas tem o seu jeito único por conta dos detalhes mais brutos, ou dizendo-se melhor: mais "boyish". Vem conferir!
Agora amiga, se você curtiu e quer uma Inspired, corre pra C&A que tem uma vermelha igualzinha e por precinho. Mas não conta "prazamiga" senão elas vão ser mais rápidas que você kk. #opscontei





Ahh se eu tivesse Dilmas... comprava uma de cada cor e ainda esbarrava na inimiga. Mentira! Não esbarrava não... não sujo minha Chanel kk. Gente, espero que tenham gostado. Me contem o que acham do modelo e se já viram alguma inspired por aí com precinho colega. Beijocas ♥

Preço da Original: Em torno de R$15.000,00
Preço da Inspired em Lojas de Departamento: Em torno de R$70,00
Preço das Réplicas: De R$200,00 à R$3.000,00 (Depende do tipo de réplica, tamanho, couro e afins.)
Share
Tweet
Pin
Share
29 Pichadas
Posts Recentes
Posts Anteriores

Bia Merlin

About Me


Bia! Chef da cozinha de casa, enófila de taças quebradas, viajante de mentes confusas, pisciana, ascendente em gêmeos e presidente do mundo da lua ariana.

Social

  • facebook
  • pinterest
  • Instagram

Destaque do Mês

Brownie Paleo/Low Carb de Biomassa de Banana Verde em Camadas Recheado com Pasta de Castanhas

Marcadores

rolês Minas Gerais Moda Cultura Fit Gastronomia Low Carb Restaurantes Um Dia Em Beleza São Paulo Maquiagem Música Ruivices Santos Vegetariano

Arquivo

  • ►  2019 (2)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2018 (2)
    • ►  fevereiro (2)
  • ►  2017 (5)
    • ►  maio (1)
    • ►  fevereiro (4)
  • ►  2016 (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ▼  2015 (22)
    • ▼  julho (5)
      • Merlin Viaja Parte 7 - Feira de Artesanatos do Min...
      • Merlin Viaja Parte 6 - BH: Show do Titãs, Panic! A...
      • Moda: Gucci Soho Disco Bag, A Bolsa Queridinha do ...
      • Keffiyeh - O Lenço Palestino
      • Bolsa Le Boy Chanel
    • ►  junho (4)
    • ►  maio (8)
    • ►  abril (5)
  • ►  2014 (2)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (1)

Created with by ThemeXpose