Merlin Viaja: Primeira noite e Restaurante Manjericão - Ilhabela

maio 20, 2016

Fala, gente lindja! Andei sumida, mas voltei com novidades e uma delas é que fiz uma viagem à Ilhabela, litoral norte de São Paulo. A viagem foi fantástica e só me restaram lembranças boas. Para não deixá-las apenas em minha memória, resolvi postar as fotos e um pouquinho de como foi, aqui no blog. Vou começar a trip com um restaurante super bacana da Ilha: Restaurante Manjericão. Ele fica situado na "Vila" e é de fácil acesso. Seu ambiente é dividido entre ar livre, com um clima de contato puro sob a natureza, e o ambiente interno, que é mais rústico e tem cara de fazenda. Nós (eu e o boy) ficamos no ambiente externo, curtindo o clima mais intimista e romântico do lugar. Tiro certo: escolhemos o melhor lugar para um jantar típico de uma cidade caiçara. O cardápio é recheado de opções com frutos do mar e pescados. É claro que eu pirei, né?! Se já sou indecisa até pra escolher uma cor de caneta, imagina com um menu tão legal?! kk
A leveza no olhar de quem não tem a capacidade de escolher o que comer.
Além do menu, também há a opção dos pratos do dia e das pizzas da casa, mas optamos pela famosa Caldeirada de Frutos do Mar. Com um atendimento impecável, nos trouxeram uma entradinha de cesta de pães acompanhada de patê de manjericão da casa, e patê de atum, seguido ainda de uma deliciosa geleia de pimenta. Não é de se estranhar que o chef seja mineiro, né! A caldeirada foi servida com arroz branco e um pirãozinho para guarnecer. Tava mara. Comida boa, bem temperada e muito bem servida. Saímos de lá bastante satisfeitos - com o rango, o atendimento e o local, que é excepcional.
Depois da comilança, fomos dar uma volta pela vila e aproveitei a noite para tirar umas fotos. De início fiquei meio receosa, mas logo percebi que a cidade é bastante tranquila e segura. Muito bom se sentir "em casa" e em segurança em outro lugar. Andamos pela Paróquia Nossa Senhora d'Ajuda, no coração da cidade, e fiz as fotos do "luqui".

Por hoje é só, galere, mas depois tem mais. Essa foi só a nossa primeira noite em Ilhabela. Aguardem pelas próximas aventuras. Se vocês curtem natureza, mar e florestas, os próximos posts servirão de agrado (:
xoxo!

Leia Também

2 Pichadas

  1. Lindas fotos! O restaurante me parece bem agradável!!

    Bjos e bom final de semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Sheyla. E você está certa, pois o restaurante é mesmo muito agradável <3

      Excluir