Maquiagem: Make Baratinha para o Dia dos Namorados: Boca Marsala e Olhos Esfumados

junho 08, 2015

Que Marsala é a cor do momento - e do ano, eleita pela Pantone - todo mundo já sabe, né?! Mas mesmo assim vejo pessoas com dúvidas sobre a cor e como usá-la na rotina. Pra quem não sabe, o nome Marsala vem de uma região da Sicília onde os Ingleses criaram o Vinho Marsala, daí a moda unificou a história e deu o nome à essa cor quente e misteriosa. O Marsala é um marrom avermelhado que pode puxar desde o taupe ao próprio bordô e vinho, existindo várias variações da cor. Aproveitando que o inverno tá aí com todo o gás - e o dia dos namorados também -, decidi criar uma maquiagem usando preto, acobreado e marsala, combinando com um look animal print. É uma make ideal para ocasiões especiais e mais noturnas, podendo valer até como inspiração para o Dia dos Namorados
Como é uma cor bem sofisticada e democrática, você pode explorá-la na maquiagem sem medo de errar. Eu usei o tom apenas na boca para quebrar o sombrio dos olhos esfumados em preto, mas você pode usar facilmente como sombra ou contorno, misturando com cores quentes ou frias, como marrom, dourado, bege, acobreado e nuances de rosa. 
PRODUTOS USADOS
Pó Nº03 da Vult
Base Nº01 da Vult
Corretivo Nº03 da Dailus
Blush Nº01 da Max Love
Sombra Branca Unitária da Vult
Sombra Marrom da Fenzza
Sombra Preta Unitária da Vult
Lápis Preto da Dailus
Rímel Colossal da Maybelline
Batom Nº10 da Vult
COMO FAZER
Preparei a pele com base, corretivo e pouco pó, já que a textura da minha pele é mista e em temporadas frias ela tende a ficar extremamente seca. Contornei o meu rosto com um blush acobreado e iluminei o canto dos olhos com sombra branca. Esfumei o côncavo com sombra marrom e puxei o esfumado para a pálpebra móvel com sombra preta. Arrematei os olhos com um breve delineado feito com lápis retrátil e dei uma vida aos cílios com duas camadas de máscara. Na boca apliquei uma camada de pó compacto e depois passei o batom Marsala com cuidado para não ficar forte demais.

E ai, meninas, o que vocês acham dessa tendência que tá na boca de todos? Eu adoro e resolvi me jogar com tudo na cor, tanto é que já garanti meu presente de dia dos namorados que leva uma estampa com o tom Marsala - espertinha. Quando for o dia eu posto aqui pra vocês! Beijocas ♥

Leia Também

6 Pichadas

  1. Olá!!!!!!! Tu é muito linda! Amei as fotos.
    Adoro essa cor, tenho roupa também!!
    E no esmalte é perfeito.
    Poxa produtos BBB é comigo meixxxmo.

    Adorei, adorei.

    ResponderExcluir
  2. Adorei :) sempre bonita!

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Amei tudo lindaa !!!!
    Estou lhe seguindo.
    Quando puder visite o meu cantinho bjs !!!

    blogdajo02.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Make maravilhosa *O* amei!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vc esqueceu de colocar as referências das lentes de contato q vc usa...

    ResponderExcluir