Fit: Receita de Patê de Atum com Cottage

junho 25, 2015

Eu acordo muito cedo e preciso me alimentar com pelo menos 7 refeições e às vezes eu fico sem o que comer ou sem criatividade pra criar uma coisa diferente e fit. Imaginei que com o queijo cottage podemos elaborar receitas poderosas e pensei: "por que não criar um patê de atum com base no cottage?". Gente, nada daqueles sanduíches "naturais" que te sabotam com aquele monte de maionese melequenta. O negócio aqui é foco na dieta e com ingredientes bem gostosos. Tem gente que não gosta de cottage por ele não ter muito gosto ou por parecer iogurte, mas eu juro pra vocês que a função dele na receita é dar a textura de patê. O sabor que se sobressai é obviamente o do atum. Vocês nem vão sentir o gosto do cottage. Fui no escuro com essa receita e me apaixonei. Fica uma delícia pra comer com um pãozinho integral nos dias de carbo alto ou até mesmo como um pré ou pós treino.
INGREDIENTES
4 colheres de sopa cheias de queijo cottage (eu faço com cottage LAC FREE, mas fica ao critério de vocês)
1 lata de atum 
1 lata de milho
Salsinha à gosto
MODO DE PREPARO
Tire todo o óleo que vêm no atum e despeje em um recipiente junto com as 4 colheres de cottage. Mexa bem até criar uma textura homogênea de patê. Acrescente milho e salsinha à gosto. Tá prontinho! Fácil e light, né? Pra quem não é muito fã de cottage pode apostar na ricota ou no requeijão light, mas as proteínas vão abaixar e a gordura vai subir um pouco.
Gosto do cottage por ele ser um queijo magro com um valor incrível de proteína a cada 100g: em volta de 12g. Bom, né? Pra quem tá em busca dos tão desejados músculos ele é um poderoso aliado. E nem preciso falar do atum, que é um peixinho riquíssimo em proteínas de alto valor biológico e de gorduras boas como o ômega 3. 
Quem quiser dar uma turbinada no patê pode colocar ainda cenoura, quinoa - a "proteína em grão", que tem alto valor biológico e, além de tudo, possui ômega 3 também - e outros grãos amigos da dieta. Detalhe: eu não coloco sal no patê porque o atum e o cottage já possuem uma quantidade significativa de sódio por porção, então não vejo a necessidade de acrescentar.
 É isso, galera. Espero que tenham gostado dessa receitinha fit e super fácil de fazer. Não vai levar nem 5 minutos do seu tempo - a não ser que você tenha dificuldades em abrir latas como eu kkk. Beijocas ♥

Leia Também

12 Pichadas

  1. Adorei a dica! Uma vez postei uma receita de patê de atum tb. Adoro essas receitinhas light. A minha era pro happy hour... hehehe
    Bjs

    www.digoporai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica bem gostoso mesmo pra um happy hour ♥

      Excluir
  2. Hmmm que legal você é da Baixada também, como não te conheço na blogosfera? rs. Eu adoro patê de atum, me faz lembrar do ensino médio quando fazíamos excursões pela escola e levávamos sanduíches com patê. Um beijo bem grande.

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai molher, tu também é, né?! É tão legal encontrar blogueiras da baixada e nós somos praticamente extintas kk. Fico sempre caçando uma pra conversar.
      Isso, exatamente. Bons tempos de escola ♥
      Fica com Deus!!

      Excluir
  3. parece ser uma delicia, pena que não gosto de atum
    trocaria por umpate de frango rsrs
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fica uma delícia com frango. Fiquei até com vontade kkk

      Excluir
  4. Que delícia, adoro patê assim.
    Vou fazer com certeza.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  5. Nossa esta com uma cara ótima e até mi deu fome haha ^^ vou fazer quando chegar em casa !

    www.nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Pena eu não gostar de atum :p mas adaptaria pro frango, acho que ficaria delicioso <3 amo coisas assim.

    http://poesiaemtranse.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    ai que deliciaaa, amoo atum! :D
    Beeijos;*

    www.harumiholanda.com

    ResponderExcluir
  8. Oiê, gostei da dica fiquei curiosa para saber se e bom. Vou fazer!
    Super beijão,
    http://pequenaleaozinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir