Resenhas: Amend Liss Intensy

maio 05, 2015


Oi gatinhas e gatões - inspiração dos anos 80 total! Vi que a receita de Bobó de Camarão Fit bombou. Que bom que vocês gostaram e que tô tendo feedback. Se continuar assim e se minha câmera permitir, vou abrir um canal para nós ficarmos ainda mais próximas. Mas isso é um plano futuro ♥
Falando em câmera, a minha boa estava descarregada e eu fiquei com preguiça de pegar - quem nunca? Tirei as fotos com o meu celular e saiu essa caquinha, mas dá pro gasto!
Quem aqui tem interesse em escova progressiva ou redutora de volumes e cachos?
Eu fiquei um pouco mais de 2 anos sem fazer nenhuma química no cabelo, exceto tintura, e queria dar um pouco mais de vida nele. Estive notando umas ondulações bem chatinhas em partes externas, como por exemplo na raiz e atrás do cabelo, fato que me incomodou um pouco. Como eu já conhecia e já havia usado a Liss Intensy da Amend, resolvi correr atrás e garantir a minha. Fiquei sem pintar o cabelo - e ainda estou - por mais ou menos 1 mês e meio e esperei o tempo ficar fresco pra fazer a escova, já que solta muita fumaça e é beeeeeeeem quente. Tragédia - mas vale a pena.
Meu cabelo não é liso nem cacheado, por isso acho interessante deixar bem claro pra vocês. Ele apenas tem umas ondas bem marcadas que me incomodam muito e são chatas de tirar com a chapinha ou escova.
O preço do produto, pelo menos aqui na minha cidade, ficou por R$110,00, mas rende em média 3 aplicações - e olha que eu tenho bastante cabelo. Eu não acho caro, já que pra fazer no salão eles te cobram o dobro do preço ou mais. Se você tem experiência com escova, pode fazer sozinha numa boa. Agora se você é como eu, peça ajuda de alguém. Pedi ajuda da minha mãe, que é expert em cabelos e não é cabeleireira - é mole?!
Vamos ao passo a passo:

Produto: Amend Liss Intensy
Preço: R$110,00
Sem adição de formol
Contém proteína orgânica de Amaranto e Aminoácidos Essenciais


1 - Lavar o cabelo sujo duas vezes com o Shampoo de Limpeza Profunda (ou PASSO 1, como escrito na embalagem). Você vai notar que seu cabelo vai ficar bem embaraçado e endurecido. Tente pentear com calma, de preferência com os dedos para não prejudicar os fios. Lave apenas com o Passo estipulado pelo produto. 

2 - Seque o cabelo normalmente e o divida em quatro partes para o próximo passo. Nem preciso falar que o cabelo desbota horrores, né? Mas usei essa estratégia de fazer a escova antes de tingir, pois o cabelo ficará mais claro e, consequentemente quando eu pintar, a tinta também. Não soltei as madeixas porque não quero assustar ninguém! É sério, fica digno de bruxa de filme de terror.
Só pra constar, o produto faz o teu cabelo desbotar 2 tons.
3 - PASSO 2 - REDUTOR DE VOLUMES E CACHOS: Agora que vem a "sofrência". Prepara a máscara porque o cheiro é meio enjoativo. É cheirinho de chiclete, mas como solta muita fumaça acaba ficando ruim. Bom, divide o teu cabelo em quatro mechas e aplique o produto. Ele não é muito consistente e acaba escorrendo um pouco, então é bem provável que pingue no chão. Por isso, pode pegando uma camiseta velha e se joga no look de mendigata.
4 - Tá aí o cabelo com o produto depois de escovado e pranchado. A tática usada foi a de escovar o cabelo pegando mechas finas porque ele estava bem molhado do produto. Se pegasse mechas grossas eu sairia da cadeira de SAMU. É díficil aguentar muito tempo com o secador na cabeça e aquela fumaceira, mas somos fortes e o resultado fica divino. Tive que colocar essa foto queima-filme, né, mas só de pensar que a maioria fica assim eu fico mais feliz. Senta o rabo na cadeira e espera mais ou menos 10 minutos ou até a cabeça esfriar pra lavar de novo. Gata, reserva um dia da tua vida pra fazer isso, porque o processo é longo. Se você tiver muito cabelo, então... Mas vale a pena.
Resultado
Mas gente... Cata esse cabelo. Depois de todo o sofrimento e drama anterior, lavei o cabelo apenas com o PASSO 3 - HIDRATANTE FINALIZADOR DE EFEITO INTENSIVO e, no banho, já consegui sentir os fios completamente macio na hora. Só dei uma secadinha de leve e pranchei. 
Dá até uma tristeza de fazer esse post em menos de 10 minutos e pensar que eu passei horas fazendo todo esse processo - #biapreguicosa. 
Pontos Positivos:
- Meu cabelo não caiu
- O efeito é liso e solto, além de ficar macio
- A marca não testa em animais

Pontos Negativos:
- O cheiro é enjoativo
- Desbota 2 tons (o que nem foi negativo pra mim, mas pode ser pra vocês)
- O sofrimento na hora da escova

Nota: 9,0
Por que, professora? Porque o cheiro é ruim e isso pode incomodar algumas pessoas, mas apenas isso. Não tenho o que reclamar da marca, pelo contrário. Espero que gostem e se aparecer alguma dúvida, chama a Bia que ela responde. Beijocas, bebês.

Leia Também

22 Pichadas

  1. Ficou muito lindo!! Não sei se consigo encontrar essa linha em Portugal mas adorava poder experimentar!

    http://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena. É uma linha muito boa, viu? Se tiver a oportunidade, experimenta!

      Excluir
  2. nossa flor , que resultado maravilhoso , seu cabelo ficou ótimo !
    beijos
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/2015/05/passo-passo-maquiagem-azul-e-preta.html

    ResponderExcluir
  3. Que maximo o resultado maravilhoso
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Resultado maravilhoso. Adoorei :)) já conhecia os produtos da amend e são mto bons
    http://encantos-de-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. great as always :)
    kisses:)

    http://www.itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Geente, outra Bia Martins ruiva haha. Adorei seu blog, xará. Seu cabelo ficou lindo! Já ouvi falar super bem desse produto. Meu cabelo tem época que tá um pouco mais marcado assim como você disse, talvez experimente quando estiver assim. Sobre o mrs. Dash: aqui em Brasília tá super em falta! Sempre compro nessas lojas também, por isso tô procurando outros.


    Beijo

    belatriz.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, xarás ruivas perdidas na blogosfera. Só falta ser pisciana também kk.
      Aproveita que tá friozinho, porque é o processo da escova muito quente e sofrido.
      Na internet tem pra vender o Mrs. Dash, né? Mas o frete fica tão carinho que eu não pago.

      Excluir
  7. Não conhecia essa linha ainda, mas sou fã da Amend!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou, ainda mais por não testar em animais ♥

      Excluir
  8. Adorei haha O cabelo ficou show, hein?
    O preço até que vale, visto o resultado e a quantidade
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, gataa ♥
      Compensa sim porque rende bastante!

      Excluir
  9. Seu cabelo ficou lindoo, adoreii!
    beijoos

    www.manguitarosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eita, que cabelo lindo, e tu é maravilhosa! Amo encontrar ruivinhas por aqui, e fico me perguntando COMO, por que diabossssss não achei teu blog antes?! HAHAH

    http://mcmxcviblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu que é, mulher. Fiquei passada quando vi tuas fotos. O queixo caiu. Muito gata.
      KKKK, ainda bem que achei o teu, porque adoraii ♥

      Excluir
  11. Oii Bia, valeu o esforço hehehe ficou bem lindo o resultado =)
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Nossa deu um than no seu cabelo ! E alias acho lindo seu cabelo! O produto é bom mesmo,podia existir uma assim para cabelo preto :3
    Beijos


    Seguindo o blog viu :)

    dianaalves@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. eu gostei da resenha mas achei tempo gasto cansativo,sou meio rpeguicosa rsrs
    o preco é bom resultado tambem custo beneficio
    seguindo blog amada
    vem comigo
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. O que você acha de colocar um pouco de intensificador cinza 0.1 da amend. Será que tonalizaria e causaria o mesmo efeito da progressiva?

    ResponderExcluir
  17. Eu uso esse produto e não largo por nada

    ResponderExcluir