Gastronomia: Cordeiro Ensopado de Almoço de Dia das Mães

maio 11, 2015

Oi gente! Tava meio sumida, mas voltei com essa receitinha gostosa que eu comi ontem no almoço do Dia das Mães. O prato do dia é Cordeiro Ensopado e foi a minha mãe quem preparou. Essa carne é bem especial, pois veio do Rio Grande do Sul direto para a mesa de casa. Fica uma delícia e tem um toque de vinho que dá todo o sabor ao prato. Eu adoro comidas feitas à base de vinhos ou cervejas porque o gosto fica bem marcante. É um prato forte e ideal para comer em estações frias. Vem conferir!

INGREDIENTES
- 1 costela de cordeiro
- 200ml de Vinho Tinto
- Alecrim
- Tomilho
- Colorau
- 3 batatas
- 1 colher de óleo vegetal

MODO DE PREPARO
Corte os pedaços do cordeiro e o tempere com tomilho, sal à gosto, alecrim, vinho e deixe descansar por 4 horas, ou do dia para a noite. 
Em uma panela de pressão sem a tampa, doure a costela com o óleo. Depois de dourar, acrescente 2 tomates picados, 1 cebola picada, colorau e o caldo do tempero que ficou descansando. Feche a panela e espere pegar pressão. Assim que pegar pressão, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 40 minutos. Desligue o fogo e espere a panela esfriar. Abra a tampa e veja se o cordeiro está bem cozido. Ligue o fogo e deixe ferver até o caldo ficar encorpado. 
As batatas foram cozidas a parte. Pegue 3 batatas e corte-as ao meio. Coloque-as com casca para cozinhar com água e sal. Assim que estiverem cozidas, retire do fogo, deixe esfriar e descasque. Misture as batatas com o cordeiro e sirva-se. 




Eu adorei. Já havia comido cordeiro algumas vezes e acho um prato com bastante personalidade. Fica delicioso com batatas cozidas e legumes. 
Qual foi o almoço de dia das mães de você? Já comeram cordeiro? 
Um beijão!

Leia Também

17 Pichadas

  1. Aí que fome, adorei esse prato, deve ter ficado uma delícia.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  2. Que lindo a cara... hmmmmmmm

    bjus

    http://www.cheiadepapo.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A cara está MARAVILHOSA! E eu sou uma pessoa totalmente viciada em batatas, fiquei com muita vontade de fazer uma dessas, amei <3

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  4. Está com uma cara maravilhosa, mas não gosto de cordeiro kk Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  5. huuum, que delícia. Você sempre trazendo gostosuras ;)
    Beijos ;* Tem post novo:
    http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pela cara deve está uma delícia.
    Beijos
    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  7. Tem um frango com batata que o meu tio faz e coloca cerveja, que fica muito bom! Um dos melhores pratos da vida. Fiquei de olho nessa batatinha, sou apaixonada por batata hahaha! Enfim, o prato está com uma cara ótima. Eu não sou muito boa de cozinha, mas quem sabe um dia, quando eu estiver com a minha casinha... Posso tentar hahaha! O meu almoço do Dia das Mães foi muito bom, teve carne, arroz... Tudo que eu amo! Mas as sobremesas, foram as melhores hahaha!

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  8. aaaaai Merlin.
    Acabei de almoçar mas comeria super esse cordeiro.
    Nunca fiz, mas me deu vontade de arriscar eim. será que dá certo?

    Grande beijo

    www.quesejaleve.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa que delicia.. Me deu água na boca!
    Vou deixar a receita anotada para a minha mãe, que sabe mais de cozinha do que eu! hahahaha (sou uma negação) rsrs

    Beijinhoss
    www.afeminina.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii...haaa super concordo comida com cerveja ou vinho é muito bom...
    Gosto de fazer a copa do boi temperado com cerveja...
    Gente esse prato me deu água na boca =)
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
  11. O prato ficou realmente lindo, eu não gosto de cordeiro acredita :/ e não bebo vinho e nem cerveja, mas uma coca hahah eu to dentro rsrs
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Cara, que água na boca! Nunca provei cordeiro, mas todo prato onde há batatas é bem-vindo :3

    http://mcmxcviblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa só pela foto já deu água na boca.
    http://acheinafarmacia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Uma otma dica, me deu agua na boca de verdade!
    blog top
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Linda,
    Q Delicia,adorei a receita.
    já ate anotei.deu fome,kkkk
    Bjss

    ResponderExcluir