Cabelos: Resenha da Tintura Avora 8.89 - Loiro Claro Pérola

julho 14, 2014

Oi meninas, como vocês estão? Bom, estive olhando os recadinhos que recebi de vocês em minha última postagem e fiquei muito contente. Agradeço do fundo do meu coração e vou retribuir todos com muito carinho. Aproveitando o sucesso desse mesmo post, resolvi trazer pra vocês uma nova resenha de cabelos, mas dessa vez com as madeixas da minha mãe. Sim! Ela foi louca e entregou os cabelos nas minhas mãos haha. O processo foi demorado, mas também foi muito divertido porque tudo com ela se torna mais legal. Além do mais, foi uma maneira super econômica de fazer cabelos bonitos gastando pouco dinheiro. Querem ver?
Como podemos ver na foto acima, o cabelo está com a raiz absurdamente grande e as pontas claríssimas roubam a cena. É claro que a minha mãe não estava mais aguentando ver os cabelos daquele jeito e vinha sempre procurando tintas e maneiras de deixá-lo legal. Fazia muito tempo que ela não puxava mechas, por isso o tamanho da raiz em relação às pontas, mas isso logo mudaria.
Na foto acima estão os produtos utilizados para fazer a mistura das mechas. Utilizei uma parte de pó descolorante para duas partes de água oxigenada volume 40. Puxei mechas bem fininhas da raiz até a metade do cabelo, até porque as pontas já estavam descoloridas e seriam cortadas após o processo.
De novo esse pesadelo? haha! Não se assustem, tá? Olha, vou falar pra vocês que é muito complicado descolorir mecha por mecha e o medo de manchar as partes avulsas do cabelo era pior ainda. Como eu disse, não passei nas pontas do cabelo porque já estavam claras e não havia necessidade.
Deixei agir por 50 minutos, até ficar esse loiro belo claríssimo. É claro que enquanto o produto age no cabelo dá a impressão de que ele está com a cor exata do descolorante, mas após retirar a química a cor fica mais discreta e uniforme. Vamos ver?
Resultado das mechas. Olha, essa foi a primeira vez que eu me atrevi a fazer e eu e minha mãe adoramos o resultado. Só para constar, nunca fiz curso nem nada, fui na cara e na coragem mesmo. Já logo avisei a minha mãe pra ela não brigar comigo caso acontecesse algo errado *covarde* haha. Brincadeiras à parte, fiz o processo com todo o cuidado possível pra não manchar e nem misturar os cabelos. Por isso, tenha sempre cautela e use luvas e roupas velhas haha.
Observação: O cabelo não ficou elástico e nem danificado após a descoloração, apenas um pouco mais ressecado por ser um processo agressivo.
Depois de retirar o produto, minha mãe hidratou bastante as madeixas e secou rapidamente com o secador para avançarmos para a próxima etapa: a coloração. É, danadinhas, eu sofri bastante esse dia, mas nada como podermos ver nossa mamis bem poderosa, né? haha.
Ela pesquisou bastante e chegou a conclusão de que não queria mais tentar platinar ou alcançar um loiro sofrido demais, sabe? Então ela resolveu procurar um tom ainda claro, mas mais discreto e menos trabalhoso. Convenhamos que as mechas foram as atrizes principais do filme, né, porque com elas que minha mãe almejou um resultado legal.
E, depois de tantos procedimentos e horas gastas, aqui fica a foto de como está o cabelo da minha mãe após a tintura. Vamos aos pontos principais: a tintura foi misturada a uma oxigenada de volume 20 porque o que minha mãe queria era um tom discreto. Ok! A cor ficou linda e combinou demais com ela, ornando legal com sua cor de pele. O que eu não curti na tinta foi a textura. É bem "mole", então por qualquer coisinha ela respinga, mas tirando isso não há outros pontos negativos. Além de deixar a cor uniforme e bonita, ainda trouxe um brilho inacreditável ao cabelo. Coisa de louco, né? Eu adorei e ela gostou mais ainda.
Espero que gostem, gente. Um beijão!

Leia Também

7 Pichadas

  1. O resultado ficou ótimo flor,ficou com um brilho bem natural e ficou lindo na sua mãe <3
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. gostei do resultado.
    O cabelo clareou bastante neh! adorei demais :)

    beijos
    simplesevaidosa.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ficou lindo o cabelo da tua mãe. *-*
    Esse tom de loiro é muito bonito.
    Beijos.
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que resultados maravilhosos hein, eu amei. também sou assim na cara a coragem rs.
    Bjs
    Luh
    Sempre Belas-Blog | Facebook | Instagram



    ResponderExcluir
  5. O resultado ficou lindo mesmo, eu nunca fui loira, mas quem tenta ser vejo muitas reclamações sobre o sofrimento que é para mante-lo, e foi o melhor que ela fez ficar num tom claro, sem danificar muito o cabelo.. arrasou heein.
    Beijãão e já estou te seguindoo.
    http://chooreiglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não gostei está amarelo!

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei da cor. Cortou também??

    htp://alinenomundo.com.br

    ResponderExcluir